Fórmula 1: Mick Schumacher rebate ataques exagerados a pilotos novatos
Alemão, em seu segundo ano da categoria, acha que há muito foco em “construir manchetes” em vez de análises justas sobre estreantes
O alemão Mick Schumacher reclamou do que chamou de ataques exagerados aos jovens pilotos da Fórmula 1 por erros cometidos em corridas. O filho do astro Michael Schumacher, que faz sua segunda temporada pela Haas e obteve neste ano seus primeiros pontos, diz que não há preocupações reais com o desempenho e a evolução dos pilotos.
“As pessoas andam muito focadas em construir manchetes. Entendo que precisam de audiência e de dinheiro, mas eu apreciaria se levassem mais tempo preocupadas em analisar os fatos”, disparou o piloto, em entrevista ao site britânico Motorsport.
Schumacher teve três acidentes nesta temporada da Fórmula 1: no GP da Arábia Saudita, bateu forte nos treinos e ficou de fora da corrida; em Miami, se chocou com Sebastian Vettel, da Aston Martin; e, em Mônaco, bateu na descida da piscina. Por outro lado, somou seus primeiros 12 pontos na categoria: oitavo lugar no GP da Inglaterra e sexto no GP da Áustria.
O piloto reclamou ainda do excesso de perguntas sobre “aprender com os erros”: “Eu sei o que posso fazer e do que sou capaz, não preciso ficar relembrando disso. Tento fazer o meu melhor, e isso sempre foi o suficiente para eu ter um bom desempenho”, disse.
E prosseguiu, mostrando otimismo com o futuro: “Em todas as categorias de base eu pude ser campeão ou vice, e não vejo por que razão eu não posso fazer isso aqui na Fórmula 1“, avisou.
O alemão volta às pistas com a Haas neste fim de semana para o GP da Bélgica, 14ª etapa da temporada e a primeira no retorno das férias do verão europeu. As atividades no circuito de Spa-Francorchamps começam com os treinos livres de sexta-feira, às 8h50 e 11h50. O treino de classificação, no sábado, será às 10h30, e a corrida, no domingo, começa às 9h30, sempre pelos horários de Brasília.