Home Automobilismo Fórmula 1: McLaren comunica a saída de Ricciardo após o fim da temporada 2022

Fórmula 1: McLaren comunica a saída de Ricciardo após o fim da temporada 2022

McLaren comunica saída do australiano que estava na equipe desde 2021

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

“Foi um privilégio fazer parte da família McLaren por duas temporadas. Mas após conversas com Zak (Brown) e Andreas (Seidl) resolvemos terminar meu compromisso com a equipe no fim dessa temporada. Anuncio meus planos futuros em breve”, disse o australiano.

Com isso, a McLaren confirma os boatos que aumentaram, principalmente, depois da contratação do também australiano e campeão da F2, Oscar Piastri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Daniel foi uma grande contratação para a McLaren. Foi um prazer trabalhar com ele. Não é segredo para ninguém que esperávamos mais. Desejamos a ele sorte e vamos nos divertir no resto da temporada”, comentou Zak Brown, CEO da equipe de Woking.

Daniel Ricciardo na McLaren

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vindo da Renault, em 2021, o australiano de 33 anos é o 12º colocado, no atual campeonato com 19 pontos. Seu melhor resultado no time foi a vitória no GP de Monza em 2021.

Carreira

O piloto está na Fórmula 1, desde 2011, e passou por HRT, Toro Rosso, Red Bull e Renault

PUBLICIDADE
Better Collective