PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Lewis Hamilton aponta momento mais memorável da carreira

Fórmula 1: Lewis Hamilton aponta momento mais memorável da carreira

Piloto inglês refletiu sobre a jornada no automobilismo, desde as categorias mais baixas até à F1; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 16/08/2022 10:52 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/The Playoffs

Após superar 300 GPs na Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton reflete sobre as memórias marcantes da carreira no esporte, classificando uma delas, aliás, como “experiência surreal”.

O inglês já é o sexto na lista de pilotos com mais Grande Prêmios em toda a história da F1, tendo recentemente ultrapassado, como dito, 300 corridas. Portanto, numa retrospectiva desde a estreia no esporte em 2007, Hamilton crê que há, pelo menos, três momentos que se destacam.

“Escolher uma memória de destaque acho que é difícil”, disse ele ao RacingNews365.com. “O primeiro Grande Prêmio sempre será um destes; e a primeira vitória também. Por isso, eu diria que provavelmente esses dois, além do Grande Prêmio em casa. Talvez esses três sejam os mais memoráveis”, confessou o sete vezes campeão de F1.

Hamilton comenta chegada à Fórmula 1

Lewis Hamilton frisou em especial a primeira corrida de F1, isto é, o Grande Prêmio da Austrália de 2007. Para ele, trata-se de um momento inesquecível, por causa do significado que teve após a jornada automobilística até a categoria mais alta.

“Toda a realização de alcançar seu sonho é uma experiência muito, muito surreal. E sempre será o seu primeiro – há apenas um primeiro. Chegando ao primeiro Grande Prêmio em 2007…”, ficou sem palavras Hamilton.

Depois continuou: “A quantidade de noites sem dormir em família, sem saber se poderíamos ou não alcançar nosso objetivo, alcançar nosso sonho, chegar à F1; mas nunca desisti e estive lá; então, acho que de fato esse será o verdadeiro destaque”.

Alguns recordes de Hamilton na categoria

Fora todas essas lembranças, o piloto de 37 anos ainda tem muitos recordes para aludir. Desde a sua estreia na Fórmula 1 até agora, Hamilton decididamente colocou o nome nos livros de história, pois nenhum outro piloto conquistou mais vitórias, pole positions, pódios e pontos do que o inglês.

Além disso, também igualou o recorde de sete campeonatos mundiais de Michael Schumacher na F1. Assim, Hamilton continua em busca de um oitavo título, mas atualmente está em sexto na classificação do Campeonato Mundial desta temporada.

Exit mobile version