Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Fórmula 1: Leclerc, Verstappen e mais quatro pilotos são punidos no GP da Bélgica

Fórmula 1: Leclerc, Verstappen e mais quatro pilotos são punidos no GP da Bélgica

Alguns pilotos vão ser punidos pela organização da Fórmula 1 por irregularidades

Por Rubens Melo em 27/08/2022 07:27 - Atualizado há 10 meses

Getty Images

Alguns pilotos vão ser punidos pela organização da Fórmula 1 por irregularidades

Charles Leclerc e Max Verstappen serão punidos no GP da Bélgica, marcado para este domingo (28). O motivo da punição será uma troca de componentes nos carros que será executada pelas equipes. Esta mudança nos respectivos carros excederá o limite permitido pela organização da Fórmula 1 e, consequentemente, vai resultar na punição de largar nas últimas posições do grid de largada em Spa-Francorchamps.

A Red Bull, do holandês Max Verstappen, optou por usar um novo motor, além de novos componentes eletrônicos. Já Charles Leclerc, da Ferrari, será punido por realizar uma troca na caixa de câmbios, como também alguns outros componentes no carro.

Além de Leclerc e Verstappen, serão punidos também Esteban Ocon, da Alipne; Lando Norris, da McLaren; Guanyu Zhou, da Alfa Romeo e Mick Schumacher, filho do lendário Michael Schumacher, piloto da Haas.

Esteban Ocon e Lando Norris serão punidos por troca de motores e itens eletrônicos. Já Lando Norris e Mick Schumacher vão para as últimas posições no grid de Spa-Francorchamps por mudanças em componentes dos motores de seus respectivos carros.

Verstappen lidera com folga a Fórmula 1

Vencedor do GP da Hungria, realizado no dia 31 julho antes da pausa de meio do ano, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, lidera com folga a competição de pilotos da Fórmula 1, com 258 pontos e oito vitórias, 80 pontos a frente do vice-líder, o polonês Charles Leclerc, da Ferrari. O terceiro colocado é o mexicano Sérgio Perez, da Red Bull, com 173 pontos.

Já no Mundial de construtores, a liderança é da Red Bull, 431 pontos e nove vitórias de seus pilotos, seguido da Ferrari, com 334 e com a Mercedes na 3ª colocação, com 304 pontos.

Exit mobile version