Max Verstappen mantém uma diferença de 80 pontos para Charles Leclerc e em meio as dificuldades, o piloto da Ferrari acredita que está apto para disputar o título da temporada 2022, da Fórmula 1. Leclerc admitiu ter uma missão difícil pela frente, porém demonstrou otimismo para o Grande Prêmio da Bélgica, que será realizado nesse domingo (28).
A temporada do monegasco foi marcada por uma série de contratempos, o que inclui uma baixa confiabilidade na Ferrari. Falhas estratégicas e decisões erradas também contribuíram para o crescimento de Max Verstappen, que está isolado no topo da tabela. Outro obstáculo para os tifosis é o crescimento de Sérgio Pérez, da Red Bull.
“Tenho de fazer como Sebastian Vettel em 2013, quando ele venceu todas as corridas após as férias. É mais fácil falar do que fazer; porém, darei o meu melhor”, disse Leclerc à imprensa.
Na ocasião, Sebastian Vettel retornou de férias com 39 pontos atrás do rival, Fernando Alonso. O alemão venceu todas as nove corridas restantes e conquistou o título da Fórmula 1, com uma vantagem de 155 pontos.
Charles Leclerc destacou o descanso no intervalo e realçou as suas ambições: “Eu precisava de uma pausa. A primeira metade da Fórmula 1 foi cheia de altos e baixos para nós; então muitas emoções, o que leva ao cansaço. Por isso, fiquei muito feliz por sair de férias; usei as semanas da melhor maneira possível com minha família e amigos. Foi ótimo”, afirmou.
“Vamos fazer uma corrida de cada vez, como equipe. Mas com certeza devemos aproveitar todas as oportunidades que temos pela frente; ainda acredito no campeonato. Claro, vai ser um desafio muito difícil. Mas vou acreditar até o fim”, acrescentou o piloto da Ferrari F1.
GP da Bélgica: pista especial para Leclerc na Fórmula 1
O Grande Prêmio da Bélgica, realizado no tradicional circuito de Spa Francorchamps, é de extrema importância para o piloto da Ferrari. Foi na pista belga, onde Charles Leclerc conquistou a sua primeira vitória e vivenciou a morte do amigo, o ex-piloto Anthoine Hubert, em 2019. O francês disputava a GP2.
“É uma pista muito especial para mim: para cada piloto a primeira vitória na Fórmula 1 é especial. Eu consegui vencer aqui em condições desfavoráveis devido à morte de Anthoine. Trata-se de uma pista em que sempre gostei de pilotar; espero conseguir um ótimo resultado neste fim de semana”, finalizou Leclerc.