Home Automobilismo Fórmula 1: incomodado, Pérez cobra mudança de estratégia com Verstappen à Red Bull

Fórmula 1: incomodado, Pérez cobra mudança de estratégia com Verstappen à Red Bull

Piloto mexicano deseja um enfoque diferente entre ele e companheiro da RB Racing em futuras provas de F1; saiba

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Segundo o jornalista Ian Parkes, do GP Today, Sergio Pérez pediu que a Red Bull adote uma abordagem diferente entre ele e Max Verstappen nas próximas corridas de Fórmula 1, a fim de superar seu desconforto com o carro RB18.

Depois de vencer a sétima corrida do ano em Mônaco, Pérez ficou a 15 pontos de seu companheiro de equipe da Red Bull na busca pelo título da F1. Porém, ao fim de mais sete corridas, Pérez se encontrou a 93 pontos de distância. É que o mexicano não se sentiu tão confortável com o carro desde que um grande pacote de atualização foi introduzido no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, apesar de ter terminado em segundo em Silverstone.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na corrida de domingo (28), na Bélgica, Pérez largou em segundo lugar no grid em comparação com o 14º de Verstappen; mas terminou 17 segundos atrás do holandês, que venceu a prova. Portanto, agora Pérez gostaria que a Red Bull adotasse diferentes rotas de estratégia a partir do GP da Holanda no próximo fim de semana.

Pérez: batalha pelo campeonato de Fórmula 1 e trabalho com a Red Bull

Avaliando a situação, Pérez disse: “Bom, sem dúvidas o carro se tornou mais rápido desde o início da temporada de F1, mas não estou tão confortável. É algo em que preciso trabalhar, do meu lado, para garantir que possamos tirar o máximo proveito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Às vezes as coisas se tornam mais naturais para você tirar o máximo proveito do carro; mas outras vezes você tem de trabalhar muito duro e ir fundo na análise. Parece que estamos nessa fase no momento da Fórmula 1. Eu realmente espero que, de agora em diante, usemos carros ligeiramente diferentes, para que possamos identificar diferenças de desempenho”, acrescentou.

Atualmente, Charles Leclerc, da Ferrari, é o oponente mais realista de Verstappen na Fórmula 1 2022. Por isso, perguntado se apenas ‘jogaria o jogo’ da Red Bull, Pérez esquivou-se. “Ainda faltam oito corridas, então tudo pode acontecer. Vamos tentar maximizar. O campeonato de construtores também é muito importante para nós. No momento, estamos em uma ótima posição, mas as coisas podem mudar rapidamente. Como equipe, queremos potencializar tudo o que pudermos, todos os finais de semana”, disse o piloto.

Better Collective