PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton desabafa sobre Mercedes: “Teimosos demais”

Fórmula 1: Hamilton desabafa sobre Mercedes: “Teimosos demais”

Piloto reconheceu defeito da equipe alemã nesta temporada de F1 em que o heptacampeão ainda não venceu um GP; leia

Por Arthur Santos Eustachio em 13/08/2022 10:18 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Motorsport.com

O piloto Lewis Hamilton não está nada satisfeito com a primeira metade da temporada de Fórmula 1 2022. Ainda que a Mercedes tenha mostrado progresso ao longo dos meses, o piloto lamenta ter ficado atrás das outras equipes. Portanto, ele acredita que a equipe alemã deve trabalhar para resolver os problemas.

De 2014 para cá, Lewis Hamilton se acostumou a competir pelo título mundial da F1 todos os anos; mas isso mudou nesta campanha. Pois a Mercedes teve problemas com o “porpoising”, os “saltos” nos carros; assim, a Ferrari e a Red Bull, entre outros times, a deixaram ainda mais para trás nas corridas. Além disso, a equipe de corrida alemã se contenta hoje com o terceiro lugar na tabela de construtores.

“Acho que, de modo fundamental, temos de reconhecer que os outros times de F1 fizeram um trabalho melhor. Qualquer filosofia que eles adotaram funcionou bem para eles”, admitiu Hamilton em conversa com a Viaplay. “Temos de estar conscientes disso; e depois, somos teimosos demais; não podemos ser desse jeito. Temos de dizer ‘não, nosso caminho é definitivamente este e eventualmente irá funcionar’, porque poderíamos esperar anos por isso”, disse o heptacampeão da Fórmula 1.

Hamilton espera vitórias nos próximos Grandes Prêmios de Fórmula 1 pela Mercedes: inglês ainda não triunfou neste ano

No entanto, na mesma entrevista Lewis Hamilton disse estar confiante de que a Mercedes será capaz de vencer alguns GPs deste ano. A batalha pelo mundial, porém, parece estar entre Max Verstappen, da Red Bull Racing, e Charles Leclerc, da Ferrari. O holandês, atual campeão da Fórmula 1, está com 258 pontos na tabela de pilotos, ao passo que o monegasco tem 178 – uma diferença de 80 pontos.

Exit mobile version