Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou com a imprensa sobre a possibilidade de uma renovação contratual de Lewis Hamilton por mais duas temporadas. Segundo o mandatário da Fórmula 1, o piloto britânico ainda almeja conquistar mais títulos, tornando-se, assim, o maior campeão da modalidade.
Para Wolff, Lewis Hamilton é uma opção de continuar vencendo e somar novos títulos pessoais, até chegar aos dez campeonatos mundiais de pilotos da Fórmula 1, antes de “pendurar o capacete”. Claro, desde que a combinação com a Mercedes seja a mais competitiva.
Vale ressaltar que o atual contrato entre Lewis Hamilton e a Mercedes termina no fim de 2023. Mas o chefe da equipe sugeriu que eles poderiam negociar uma extensão por mais duas temporadas na Fórmula 1. Wolff ainda reconheceu que, para Hamilton, é muito importante alcançar oitavo título mundial, que seria um recorde.
“É evidente que ele pode ser o único a atingir o recorde de 8 títulos da Fórmula 1 e mantê-lo de forma histórica. Mas eu sei que ele está muito orgulhoso de ter igualado a contagem de sete campeonatos de Michael Schumacher. É um marco histórico muito importante para ele”, afirmou Toto Wolff, chefe da Mercedes, sobre Lewis Hamilton.
Renovação de Lewis Hamilton na Fórmula 1 pode trazer 8º título
Ainda, Toto Wolff continuou a esclarecer os aspectos pelos quais Lewis Hamilton ainda quer colecionar novos títulos na Fórmula 1.
“Seu objetivo é voltar rapidamente aos bons resultados. E se conseguirmos dar a ele um bom carro, não é nada estranho pensar nesse oitavo título, ou talvez, até um décimo”, completou.
A declaração de Toto Wolff contrastam com as últimas falas que Lewis Hamilton fez à imprensa há um ano, nas quais ele alegou não se ver dirigindo na Fórmula 1 aos 40 anos de idade. Porém, caso o britânico estenda por mais duas temporadas, até o fim de 2025, ele estaria correndo aos 40 anos