O GP da Bélgica de 2022 da Fórmula 1 foi sem chuva na pista, contrário ao que a previsão de tempo indicava alguns dias atrás. A volta aos circuitos marcou uma boa participação de Verstappen como líder, mas também uma batida logo no começo do evento envolvendo Hamilton e Alonso, confira mais.
GP da Bélgica
Max Verstappen largou na 15ª posição, mesmo após ter feito o melhor tempo da classificação teve penalidades por troca de peças mecânicas além da cota. No entanto, conseguiu ultrapassar rapidamente e se manteve nessa posição o resto da corrida.
Após uma performance impressionante, lidera com fôlego rumo ao campeonato. Após a vitória de hoje, restam apenas 8 pistas em 2022, e se continuar assim, o campeonato pode vir antecipado.
O segundo lugar no GP da Bélgica foi para o colega de time da Red Bull, Sérgio Pérez carimbou a dobradinha do time da Horner após largar em 2º . O pódio foi completado pelo piloto espanhol Carlos Sainz da Ferrari, que alcançou a pole ontem, mas foi ultrapassado.
Já o quarto lugar ficou para Russell da Mercedes, após uma punição de Leclerc por excesso de velocidade na pitlane. Um bom resultado para o inglês que provou mais uma vez sua consistência nos circuitos esta temporada.
Batida de Hamilton e Alonso
A corrida no circuito de Spa teve um momento bastante crucial logo no começo. Lewis Hamilton conseguiu um 4º lugar na classificação do grid durante os treinos, no entanto, após algumas penalidades a posição mudou para a 7ª. Assim, o piloto inglês fez de tudo para tentar avançar rápido nas posições desde o começo.
Estas ações levaram a uma batida com Alonso, o carro de Hamilton sofreu mais durante a colisão e teve que ser retirado. Já o piloto espanhol da Alpine continuou a corrida, mas antes foi possível ouvir no rádio sua reclamação: “que idiota! Fechando a curva da parte de fora. Digo, se tivessemos tido um começo fechado, mas esse cara só sabe dirigir quando está na pole”.
A crítica forte do espanhol chegou até os ouvidos de Hamilton, que declarou para o portal Planet F1: “tomo responsabilidade total sobre a colisão com Fernando Alons. Assistindo a filmagem, percebi que estava no meu ponto ceho e não tive espaço suficiente para fazer o percurso. Foi minha culpa e não consegui enxergá-lo. Estava exatamente no meu ponto cego”.