PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Alonso e Sainz batem recorde em qualificação para GP da Bélgica; confira

Fórmula 1: Alonso e Sainz batem recorde em qualificação para GP da Bélgica; confira

Os pilotos espanhóis foram bem na classificação para a corrida em Spa e ainda quebraram uma grande marca na F1; saiba

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Carlos Sainz irá largar da pole position no GP da Bélgica de Fórmula 1 neste domingo (28). O piloto teve uma ótima primeira volta no Q3 pelo treino classificatório; e, ainda que não repetisse a dose na segunda, assegurou a pole na qualificação. Assim, garante um lugar de partida privilegiado para a Ferrari.

Depois, em sua cola sai Sergio Pérez, da Red Bull F1. Sainz venceu o Checo, seu único rival direto neste sábado, por uma pequena margem de quase dois décimos. O mexicano, porém, não teve ajuda extra do outro lado da garagem. Pela parte de Max Verstappen, o holandês sai em 15º; mas espera-se que o atual campeão irá lutar lá em cima pela vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Alonso, contudo, foi quem “colocou a cereja no bolo” para os espanhóis, segundo diz o Diário As. O piloto da Alpine foi o sexto na tabela de tempo; porém, uma vez aplicadas as punições, ele subiu para a terceira posição. Portanto, a dupla espanhola bate um recorde: trata-se do melhor grid espanhol em toda a história da Fórmula 1. Um primeiro e terceiro lugares que superam o segundo e terceiro no GP do Canadá.

Fernando Alonso à frente de Hamilton e Russell

Em Montreal, Alonso acabou por terminar longe do pódio; todavia, neste domingo aspira a disputar contra os dois pilotos da Mercedes, porque, no treino, venceu Lewis Hamilton e George Russell com alguma confiabilidade: um décimo sobre o melhor ‘poleman’ da Fórmula 1 e quase meio segundo sobre Russell.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aliás, Lewis e George ficaram abaixo em Spa, justo quando esperava-se o contrário, pois as novas normas de F1 contra o porpoising, que entram em vigor neste fim de semana, tendiam a melhorar-lhes o rendimento.

Posições para o GP da Bélgica de Fórmula 1: Alonso e Sainz se destacam

  1. Sainz
  2. Pérez
  3. Alonso
  4. Hamilton
  5. Russell
  6. Albon
  7. Ricciardo
  8. Gasly
  9. Stroll
  10. Vettel
  11. Latifi
  12. Magnussen
  13. Tsunoda
  14. Bottas
  15. Verstappen
  16. Leclerc
  17. Ocon
  18. Norris
  19. Zhou
  20. Schumacher
Better Collective