Fora dos planos do técnico Cuca depois de ter sido expulso contra o Palmeiras no jogo que decretou a eliminação do Atlético-MG da Copa Libertadores da América, o atacante Eduardo Vargas tem treinado normalmente nas dependências da Cidade do Galo.
O Torcedores.com apurou que Eduardo Vargas vem mantendo a forma física no centro de treinamento. Com proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, o chileno ainda não sabe se irá permanecer ou não no Atlético-MG.
Desde que ficou fora da relação de jogadores que enfrentou o Coriitba no último domingo (15), no Estádio Couto Pereira, pela Série A do Campeonato Brasileiro, Eduardo Vargas vai ao local realizar as atividades determinadas pela comissão técnica.
Nesse meio tempo, ele treina na academia, realiza atividades no campo e participa de movimentações com bola a fim de manter a forma física e técnica caso receba uma segunda chance do técnico Cuca.
Antes de mais nada, vale ressaltar que Eduardo Vargas tem sido elogiado internamente por seu comprometimento desde que foi ‘escanteado’, como se diz na gíria do futebol, pelo treinador alvinegro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Vargas tem chegado sempre com antecedência, sem atrasos. O atacante, inclusive, tem ‘batido seu cartão’ duas horas antes dos treinamentos, o que vem rendendo elogios da comissão técnica.
Vale ressaltar que a diretoria alvinegra ainda não divulgou se Eduardo Vargas será relacionado por Cuca para a partida contra o Goiás, sábado (20), às 16h30, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Empresário teme desvalorização
Nesse meio tempo, o empresário Fernando Felicevic tenta contornar a situação nos bastidores. De acordo com dois dirigentes ouvidos pelo Torcedores.com, o agente teme a desvalorização de Eduardo Vargas no mercado da bola por causa do afastamento.
Desde que foi punido administrativamente pela diretoria alvinegra, Eduardo Vargas tornou-se objeto de desejo de clubes do Oriente Médio. Desde então, seu representante tem sido procurado por equipes da Arábia Saudita a fim de sondar o jogador de 32 anos.
Com 14 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante não tem como ser repassado para outra equipe da elite. Galo, por ora, descarta emprestá-lo para algum clube da segunda divisão. Resta, agora, tentar um acordo com equipes de mercados emergentes.
Enquanto isso, Eduardo Vargas seguirá sendo ‘preservado’ até que os ânimos esfriem junto à comissão técnica. Até lá, o atacante terá de cumprir normalmente sua rotina a fim de recuperar seu espaço no elenco. Ele tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024.