Flamengo x Corinthians: Yuri Alberto tenta quebrar jejum um ano depois de hat-trick
Atacante segue sem marcar gols após seis jogos com a camisa do Corinthians
Yuri Alberto chegou como grande esperança de melhorar o sistema ofensivo do Corinthians, mas até o momento ele segue sem balançar as redes pelo Timão. Foram seis jogos disputados, sendo quatro pelo Brasileirão Série A, um da Libertadores e um da Copa do Brasil.
A Fiel espera que esse jejum se encerre na decisão contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Isso porque a equipe alvinegra precisa de pelo menos dois gols para poder decidir a vaga nas penalidades. E um fato interessante é que o duelo acontece um ano depois do centroavante ter se destacado contra o Mengão. No dia 8 de agosto de 2021, Yuri Alberto marcou três dos quatro gols da vitória do Internacional pelo placar de 4 x 0.
Reveja os gols abaixo:
O desempenho contra a equipe carioca foi o segundo hat-trick do centroavante pelo Colorado. Antes, em 2020, ele também se destacou na goleada gaúcha contra o São Paulo, pelo placar de 5 x 2.
Milagre no Maracanã?
Muitos consideram que é improvável que o Corinthians consiga a virada pelo placar necessário para levar a decisão pelo menos para as penalidades.
Inclusive, o próprio clube fez uma postagem em seu Twitter fazendo menção ao “milagre” no Rio de Janeiro, em ação promocional com a Prime Video Brasil.
Foco, confiança e a certeza de que darão tudo de si pra que a missão seja cumprida!
— Corinthians (@Corinthians) August 7, 2022
Jack Reacher, Jack Ryan e o elenco do Timão! É o @PrimeVideoBR junto com o Corinthians pelo milagre do Maracanã!
VAAAI CORINTHIANS! pic.twitter.com/j6Yol2Y1hv
Mais informações do Corinthians
Como já aconteceu em outras ocasiões neste ano, o Timão vive mais um “período decisivo” na temporada. Isso porque o clube terá três jogos que podem definir suas pretensões para o ano.
A sequência começa contra o Flamengo nesta terça-feira (9), no Maracanã, onde o Corinthians precisa de uma vitória por três gols de diferença para garantir a classificação para a semifinal da Libertadores no tempo normal. Caso vença por dois gols, a decisão será nas penalidades. Qualquer outro placar garante a classificação carioca.
Em seguida, o clássico contra o Palmeiras (13), com o Verdão tendo seis pontos de vantagem no Brasileirão Série A. O clássico na Neo Química Arena pode fazer o Corinthians não só manter a segunda colocação como voltar a encostar na liderança. Mas um tropeço em casa pode fazer a equipe treinada por Vítor Pereira encerrar a rodada na 4ª colocação.
Por fim, o confronto contra o Atlético-GO, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 17 de agosto, onde a equipe também precisa reverter uma desvantagem de 2 x 0, mas ao contrário da Libertadores, esse confronto será disputado em seu estádio.