Flamengo tem invencibilidade em jogo em sequência de partidas decisivas
Rubro-Negro entra em fase fundamental para o restante da temporada de 2022
Rubro-Negro entra em fase fundamental para o restante da temporada de 2022
O Flamengo vai enfrentar uma sequência de jogos que podem ser fundamentais para definir se o clube vai conseguir conquistar o Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores.
Além de ter jogos decisivos das três competições num período de duas semanas, o Rubro-Negro terá que lidar com outro fator: a distância do Maracanã.
Os próximos desafios do Flamengo são todos fora de casa e o clube carioca terá que lidar com a pressão de se manter na briga por títulos em três campeonatos simultaneamente.
O Rubro-Negro do técnico Dorival Junior defende uma invencibilidade de 10 jogos consecutivos sem saber o que é perder. A última derrota do time foi contra o Corinthians, pelo Brasileirão, por 1 a 0.
Além disso, no Campeonato Brasileiro, o Flamengo emplacou uma sequência de seis vitórias seguidas, fazendo com que o clube chegasse até a vice-liderança.
Copa do Brasil é o primeiro desafio do Rubro-Negro
No último domingo, 14, com o time reserva, o Flamengo goleou o Athletico Paranaense por 5 a 0, pelo Brasileirão; o Furacão é o mesmo adversário da Copa do Brasil.
Comandando por Felipão, a equipe conseguiu empatar com o Rubro-Negro no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, por 0 a 0, no Maracanã.
Jogando fora de casa, o Flamengo conquista a vaga da competição com vitória por qualquer placar; em caso de novo empate, o duelo vai para as penalidades máximas.
O duelo entre o time carioca e o Athletico está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, 17, às 21h30, horário de Brasília.
Flamengo embala no Brasileirão e corre atrás do Palmeiras
O tropeço do Corinthians no clássico paulista da última rodada rendeu ao Flamengo a 2ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, nove pontos atrás da equipe Alviverde.
No próximo domingo, 21, o Rubro-Negro vem até São Paulo para jogar contra o líder do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16h, horário de Brasília.
O Alviverde, eliminado da Copa do Brasil, não entra em campo no meio da semana e tem mais tempo para se preparar para o duelo do Campeonato Brasileiro.
Depois da “final antecipada”, também fora de casa, o Flamengo tem um clássico carioca pela frente, contra o Botafogo, no sábado, 27.
Libertadores também entra em fase decisiva
Terceiro jogo da saga do Flamengo fora de casa, o clube vai até a Argentina enfrentar o Vélez, no dia 31 deste mês, na primeira partida da semifinal da Libertadores.
O Rubro-Negro eliminou o Corinthians e, caso avance de fase, pega o Palmeiras ou Athletico na final da competição.