O Flamengo recusou nos últimos dias uma proposta do West Ham, na casa dos 5 milhões de euros (R$ 25,3 milhões em valores convertidos). Porém, mesmo com a recusa inicial, o clube carioca espera uma nova oferta da equipe inglesa por uma de suas grandes promessas nos próximos dias. A informação foi publicada pelo blog Panorama Esportivo, do jornal O Globo. Uma nova investida será por valores maiores e ganhará uma análise mais clara do Flamengo sobre a venda do meia-atacante.
O clube espera que uma nova proposta seja enviada já nos próximos dias, visto que a janela de transferências na Europa fecha em 1º de setembro. A multa rescisória de Lázaro é de 80 milhões de euros (R$ 405,7 mihões, em valores convertidos) e seu contrato vai até o fim de 2025.
O clube carioca, porém, admite vender Lázaro para o clube inglês em caso de uma boa proposta. Isso porque houve uma tentativa junto ao estafe do atleta por uma renovação de contrato aliada a uma valorização salarial, mas as partes não chegaram a um acordo. Com isso, o meia pode deixar o Flamengo por um valor abaixo do que era esperado anteriormente.
Lázaro é promessa do Flamengo
O meia de 20 anos é cria da base do Flamengo e visto como uma das grandes promessas do clube. Ele passou a ganhar chances em 2020, mas não teve espaço. Rogério Ceni entendia que Lázaro não tinha físico para atuar na equipe profissional. Em 2021, foram 13 jogos, nenhum gol, e mais um ano sem espaço. Entretanto, em 2022, Lázaro conquistou espaço no plantel e chegou a ser titular com Paulo Sousa. Com Dorival, voltou para a reserva, mas é um dos jogadores mais utilizados pelo treinador. São mais de 40 jogos, com oito gols e sete assistências. Na base, Lázaro conquistou a Copa do Mundo sub-17 com o Brasil em 2019.