Petkovic e Arrascaeta são dois dos maiores ídolos da história do Flamengo. Ambos estrangeiros e meio-campistas, as comparações surgem de forma natural. Eles estão inseridos em contextos diferentes na história do clube, mas compartilham algumas coisas em comum, como o poder de decisão e o talento com a bola nos pés.
No programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, Petkovic deixou claro que não gosta das comparações e se irritou: “Você está perguntando para mim? Não vou responder sobre mim. Essa pergunta é para dar ibope, discussão, click, mídia”, disparou o sérvio ex-Flamengo, que explicou seu pensamento em seguida:
“Na minha opinião, não é possível comparar ex-jogadores com os da atualidade. Nunca! Porque a memória fresca é sempre mais forte. Sempre, seja do lado positivo ou negativo. Arrascaeta ganhou dois Brasileiros e uma Libertadores. Fazer essa comparação comigo não é justa. Esse critério pode não ser visto com bons olhos. Por isso, quando o De Arrascaeta terminar a passagem pelo Flamengo, podemos fazer esse tipo de debate. Ele é fantástico. Agora, as épocas, times, estruturas, visão, orçamento. Tudo é diferente”, completou.
Arrascaeta está no Flamengo desde 2019 e, desde então, já protagonizou grandes momentos e foi um dos principais jogadores nas conquistas da Copa Libertadores da América de 2019 no comando de Jorge Jesus e nas edições de 2019 e 2020 do Brasileirão, além de outras taças.
Já Petkovic teve duas passagens pelo Flamengo e tem como principais momentos o Cariocão de 2001, com um gol no último diante o rival Vasco da Gama, e o protagonismo ao lado de Adriano Imperador na campanha heroica do Brasileirão de 2009. Ambos estão entre os ‘imortais’ da história rubro-negra.
Em março desse ano, Petkovic já tinha comentado sobre o uruguaio: “Esses dias, estavam dizendo que Arrascaeta ultrapassou minha média de gols no Flamengo. Primeiro, ele está de parabéns. Segundo, acho que vai fazer muito mais que isso. (Ele é) Muito jovem, muito bom jogador e está no caminho certo. Vai ganhar e vai me ultrapassar. Estou desejando toda a sorte para ele”, disse Petković sobre Arrascaeta.