A novela envolvendo o empréstimo do meia Oscar ao Flamengo ganhou novos capítulos neste sábado (13). De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, as tratativas com o Shanghai Port (CHN) não tem rendido o esperado e o desfecho pode não agradar à torcida rubro-negra.
Segundo o repórter, o clube sentou ao lado de representantes do atleta em reunião nas últimas horas e não conseguiu avançar nas conversas. O que se sabe até o momento é que a equipe chinesa, com quem o brasileiro tem contrato até o final de 2024, tem se mostrado irredutível em suas devolutivas, se posicionando contrário ao acerto.
Meia tem preferência pelo Flamengo
Oscar, por enquanto, tem permissão de ficar no Brasil apenas para realizar treinamentos físicos e cuidar da família — sua esposa, Ludmila está em reta final de gravidez. O astro nunca escondeu o desejo de atuar pelo Flamengo e tem atuado para facilitar o andamento do processo. Ele chegou a posar com o manto do time carioca em foto vazada.
Salário alto de Oscar não seria problema
Atualmente, ele recebe um dos dez maiores salários do mundo com cifras comparáveis às do artilheiro Karim Benzema, do Real Madrid. Mas, para jogar no país, o meia estava disposto a reduzir os R$ 9,7 milhões mensais para até R$ 1,5 milhão no semifinalista da Libertadores. Essa quantia seria paga em sua totalidade pelo clube da Gávea.
O Flamengo foi um dos protagonistas nesta última janela de transferências na metade da temporada. Além de se acertar com o técnico Dorival Júnior, o Rubro-Negro anunciou a chegada de outras estrelas ao elenco como as de Arturo Vidal e Everton Cebolinha. O lateral Guillermo Varela e o volante Erick Pulgar também foram confirmados.