PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo x Palmeiras: saiba mais sobre as confusões desse confronto no Allianz Parque

Flamengo x Palmeiras: saiba mais sobre as confusões desse confronto no Allianz Parque

Rivalidade recente entre Palmeiras e Flamengo esquenta ainda mais o duelo do próximo domingo

Por André Salem em 19/08/2022 15:17 - Atualizado há 2 anos

Felipe Cotrim/Veja

No próximo domingo (21), o líder Palmeiras encara o vice-líder Flamengo, pela 23ª rodada do Brasileirão. Além de ser um jogo entre os primeiros colocados, tem muita rivalidade recente em jogo.

Os dois times são os grandes protagonistas do nosso futebol já há alguns anos. Foi dessa rivalidade, por exemplo, que surgiu o apelido de “cheirinho” para o Flamengo.

Isso foi em 2016, quando as duas equipes brigavam pelo título brasileiro. O Flamengo vivia um bom momento e a torcida disse que estava sentindo “cheirinho de hepta”. No fim, o Palmeiras acabou campeão e provocou o rival carioca, dizendo que “ficaram apenas no cheirinho”.

E esse é só um episódio dessa rivalidade recente. O Allianz Parque, palco do jogo de domingo, já foi palco de diversas confusões entre as equipes. Inaugurado no final de 2014, a arena do Palmeiras tem um papel muito importante nesse protagonismo do Palmeiras.

Relembre alguns jogos históricos e confusões entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque:

2015 – Viradas e vitória do Verdão

Em 2015, no primeiro ano da era Crefisa, o Palmeiras jogou pela primeira vez no Allianz Parque contra o Flamengo. E logo de cara, um jogo muito movimentado.

O Palmeiras saiu na frente com o zagueiro Jackson. No segundo tempo, Ederson marcou dois gols em menos de 10 minutos e virou o jogo para o Mengão. Pouco depois, Samir, contra e Dudu, viraram o jogo para o Palmeiras. Depois, Alecsandro fez valer a “Lei do Ex” e marcou o 4º gol palmeirense, fechando o placar.

Quem esteve em campo naquela partida, Dudu e Jorge poderão atuar no domingo. Jorge, hoje lateral do Palmeiras, era jogador do Flamengo.

Naquele ano, Palmeiras e Flamengo ainda não eram os grandes protagonistas. O Verdão terminou o Brasileirão em 9º, enquanto o Mengão terminou em 12º.

2016 – Início da rivalidade, cheirinho e confusões

Em 2016, Flamengo e Palmeiras brigavam pelo título brasileiro ponto a ponto. Foi quando torcedores do Flamengo e o clube disseram que estava com “cheirinho de hepta”. O que resultaria, ao final do campeonato, em zoeira dos rivais em cima do Flamengo até hoje.

Naquele Brasileirão, as duas equipes se enfrentaram pela 25ª rodada, com o Verdão líder, um ponto a mais que o Flamengo. O jogo era considerado uma final antecipada.

O jogo começou favorável ao Palmeiras. Ainda no primeiro tempo, Márcio Araújo, volante do Flamengo, foi expulso. Mas, no segundo tempo, Alan Patrick fez valer a “Lei do Ex” e abriu o placar para o Flamengo, que estava sentindo o cheiro da liderança.

Porém, já no final da partida, Gabriel Jesus, que era dúvida para a partida porque tinha acabado de voltar da seleção, empatou o jogo e garantiu o Palmeiras na liderança. No fim, o Palmeiras foi campeão e o Flamengo terminou em terceiro.

Confusão

Nesse jogo, Paulo Nobre, na época presidente do Palmeiras, se irritou ao ver um torcedor comemorar o gol de Alan Patrick em um dos camarotes do Allianz Parque. O presidente, irritado e aos berros, mandou que os seguranças retirassem o torcedor do local.

2017 – Última vitória do Verdão no tempo normal

Em 2017, a rivalidade entre as duas equipes não foi tão quente como no ano anterior. As equipes não disputaram nenhum título. O Verdão brigou no Brasileirão com o Corinthians, terminando em segundo. Já o Flamengo, terminou apenas em 6º.

Porém, o duelo entre as duas equipes no Allianz Parque, pela 34ª rodada, é importante para o Verdão até hoje. O Alviverde venceu por 2 a 0, com dois do Deyverson, e essa foi a última vitória do Palmeiras em cima do Flamengo no tempo normal.

De lá pra cá, foram 11 partidas, com 5 vitórias do Flamengo e 6 empates nos 90 minutos – na final da Libertadores, o Verdão venceu na prorrogação.

Nessa partida, o Flamengo tinha jogadores como Vinicius Jr, Paquetá, Arão, Everton Ribeiro e Diego Alves.

2018 – Em briga pela liderança, Palmeiras termina o jogo sem goleiro após confusão e expulsões

No Brasileirão de 2018, o Flamengo era líder e o Palmeiras tentava encostar nos primeiros colocados. Willian Bigode abriu o placar para o Palmeiras, no começo do jogo. No começo do segundo tempo, Thuler empatou para o clube carioca.

No final do jogo, houve uma confusão generalizada, que começou com um desentendimento entre Dudu e Cuéllar. Na confusão, foram três expulsos para cada lado.

No Flamengo, Cuéllar, Henrique Dourado e Jonas foram para o chuveiro mais cedo. No Palmeiras, Dudu, Luan e o goleiro Jailson foram expulsos. Como já havia feito todas as alterações, o Palmeiras teve que colocar o meio-campista Moisés no gol, que conseguiu segurar o 1 a 1 no placar.

2019 – Flamengo já campeão, protestos e mudança radical no Palmeiras

Em 2019, as duas equipes se enfrentaram no Allianz Parque na 36ª rodada, com o Flamengo já campeão e o Palmeiras em uma mini crise. A torcida era contra o técnico Mano Menezes e pressionava o time que não tinha mais chance de título na temporada.

O Flamengo atropelou e venceu por 3 a 1, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. O gol do Palmeiras foi marcado só aos 40 do segundo tempo, por Matheus Fernandes.

Revoltada, a torcida do Palmeiras quebrou cadeiras e arremessou em campo.

Essa derrota causou uma grande mudança no Verdão. O técnico Mano Menezes e o diretor Alexandre Mattos foram demitidos. Além disso, o presidente Maurício Galiotte declarou que o clube teria uma nova filosofia de pensar futebol a partir dali.

E realmente, o Palmeiras no ano seguinte parou de contratar medalhões e apostou mais em jovens jogadores.

2020 – Jogo marcado pelo surto de Covid

Em meio a pandemia do Covid-19, era muito comum os times entrarem em campo desfalcados por causa de jogadores contaminados com o vírus. Porém, não era comum o que aconteceu antes daquele jogo no Allianz Parque.

O Flamengo tinha 16 jogadores com Covid e que não poderiam entrar em campo. Além disso, o clube carioca tinha alguns jogadores lesionados como Diego Alves, Gabigol e Pedro Rocha. O Rubro-Negro, então, pediu para adiar o jogo, que inicialmente foi aceito pelo STJD.

Mas, o adiamento do jogo só favorecia o Flamengo. O Palmeiras queria que tivesse jogo e buscou uma liminar para derrubar o adiamento conseguido pelo adversário. Com diversas liminares e reviravoltas, o jogo foi confirmado apenas minutos antes do horário previsto.

O Flamengo entrou em campo com um time recheado de garotos, com improvisações e conseguiu ser melhor que o Palmeiras. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas se alguém merecia ganhar, seria o Flamengo. Essa “briga” nos bastidores para ter a partida, apimentou ainda mais a rivalidade.

2021 – Único jogo de Abel Ferreira

O duelo do ano passado foi a única vez que o técnico Abel Ferreira comandou o Palmeiras contra o Flamengo no Allianz Parque. E saiu derrotado.

Na época, as duas equipes estavam na semifinal da Libertadores e não sabiam ainda que fariam a final. Pelo Brasileirão, como um “esquenta sem querer” da final, o Flamengo de Renato Gaúcho foi superior e venceu por 3 a 1, com dois gols de Michael e um de Pedro. O gol do Palmeiras foi anotado por Wesley.

Exit mobile version