O empréstimo do meia Oscar ao Flamengo até o final desta temporada pode culminar no adeus do jogador à China. Atualmente com um dos maiores salários do futebol mundial, o astro não será bancado pelo Shanghai Port (CHN) no Brasil e tem como provável destino a Europa no ano que vem.
A possibilidade foi levantada pelo jornal “Oriental Sports Daily”, que também afirmou que as tratativas entre o Rubro-Negro e os representantes do atleta estão avançadas. Segundo a matéria, os chineses entendem que, com o atleta de volta à sua terra natal, ele tem chances de ganhar uma maior projeção no Velho Continente em 2023.
Isso não significa precisamente que as portas do Shanghai Port se fecharão a Oscar assim que o seu vínculo no Flamengo se encerrar. Até porque o veículo de imprensa crava que a equipe asiática lhe concederá o poder de escolher entre seguir por lá ou buscar novos rumos na carreira.
Flamengo pagará sozinho os salários de Oscar
Continuar no futebol chinês faria sentido ao brasileiro na questão financeira, afinal, o meia é atualmente o 10º futebolista mais bem pago do mundo. São cerca de 21 milhões de euros (R$ 114,3 milhões) recebidos por temporada, 9,5 milhões por mês, o que torna uma repatriação nesses moldes impossível para a nossa realidade.
É por isso que o Flamengo está disposto a desembolsar até R$ 2 milhões mensais a Oscar até o final desta temporada pelo empréstimo. O Shanghai, por sua vez, já deixou claro que, caso o Rubro-Negro seja bem-sucedido nas negociações, não ajudará a pagar nada dos salários, deixando essa responsabilidade inteiramente para os cariocas.