O Flamengo pode nos dias seguintes acertar a venda de Lázaro. Segundo informações publicadas pelo site ge.com, o West Ham, da Inglaterra apresentou uma proposta inicial pela compra de 100% dos direitos econômicos dos jogador de 20 anos.
De acordo com a publicação, os ingleses ofereceram ao Flamengo 5 milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões), mas os valores não agradaram a cúpula rubro-negra. O clube carioca pede o dobro deste valor para negocias uma das grande joias da suas categorias de base. As conversas estão andamento.
Em 2022, Lázaro se firmou entre os profissionais do Flamengo. Com Paulo Sousa, o garoto ganhou muitos minutos e deu conta do recado, assim como tem sido também com Dorival Júnior no comando. Na atual temporada, o atacante acumula 41 jogos, oito gols e oito assistências.
Com Paulo Sousa, Lázaro foi usado até mesmo aberto pela esquerda, como ala, e fez boas partidas. Por outro lado, com Dorival Júnior sua função tem sido a de centroavante e também coleciona boas atuações.
Para dar negócio, o West Ham tem até o dia 1º de setembro, que é quando a janela fecha para os clubes da Inglaterra. Apesar do interesse em comprar 100% dos direitos do atleta, a tendência é que o Flamengo mantenha um percentual para vendas futuras, justamente por acreditar no potencial do garoto.
Saídas no Flamengo
Ao término desta temporada, algumas saídas devem acontecer, principalmente aqueles que possuem contrato até dezembro. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, evitar cravar alguma coisa, mas indica que Diego Alves e Vitinho deverão mudar de ares.
“[Vitinho] É um jogador muito querido aqui internamente, mas não houve nenhuma inserção da diretoria para que fizesse uma renovação. De fato, provavelmente o Vitinho irá buscar novos ares no final do contrato dele. Teve a proposta do Panathinaikos, está em andamento. O clube e o jogador não tiveram ainda um entendimento. O Flamengo não vai dificultar, o que pedimos em contrapartida foi atendido”.
“O Diego Alves, muito provavelmente não iremos renovar. Ele tem seis meses de contrato, está no meio deste contrato, existe um titular na posição e que está muito bem. Nós temos confiança no Hugo, que já tem jogos importantes pelo Flamengo. Eu acho que tudo na vida há ciclos, alguns demoram um pouco mais, outros menos. O importante é você estar ciente disso, tudo tem um começo, meio e fim”.