O Flamengo terá dois de seus principais jogadores para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense. Giorgian de Arrascaeta e Gabigol foram julgados e absolvidos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos lances violentos na partida de ida contra o Furacão.
Arrascaeta acertou um carrinho na perna de Erick, enquanto Gabigol deu um pontapé em Fernandinho após sofrer falta. Em ambos os lances, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira mostrou apenas o cartão amarelo. A CBF, inclusive, colocou o árbitro na ‘geladeira’, assim como a equipe do VAR que esteve no confronto.
Nesta terça-feira (16), no julgamento, o relator do caso, Washington Rodrigues, se pronunciou a favor da absolvição dos jogadores do Flamengo e questionou se o STJD virou “o VAR do VAR”.
“Já trouxe um voto pronto, porque para mim a discussão é maior”, disse o relator do julgamento dos atletas do Flamengo, que seguiu.
“Nós éramos censores do árbitro de campo. Agora o VAR tem essa missão de analisar um lance que escapou. E nós viramos o quê? O VAR do VAR? Por essas razões, eu recebo a denúncia, mas no mérito julgo improcedente e absolvo os atletas.”
Athletico Paranaense x Flamengo
O jogo de ida terminou empatado por 0 a 0 no Maracanã. A volta será nesta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30. Qualquer novo empate leva a decisão para as penalidades máximas. Quem vencer a partida se classifica para a semifinal.
Vale lembrar que ambas as equipes também seguem vivas na outra competição de mata-mata que estão aptas a disputarem, que é a Copa Libertadores da América. O Flamengo encara o Vélez, da Argentina, enquanto o Athletico enfrenta o Palmeiras. Caso passem de fase na competição continental, farão a decisão.