O volante Gerson, ex-Flamengo, foi titular no empate em 1 a 1 do Olympique de Marselha pela 2ª rodada do Campeonato Francês. Mas o desempenho do brasileiro não agradou a mídia da França. O L’Equipe destaca que o camisa 8 fez uma apresentação muito abaixo do futebol apresentado na última temporada, quando foi destaque de sua equipe.
O veículo francês ressaltou que o brasileiro está sentindo falta de Jorge Sampaoli. Sob o comando do técnico argentino, Gerson não foi só um dos destaques do Olympique de Marselha, como foi um dos melhores jogadores da Ligue 1, assim como também foi o ex-jogador do Flamengo, Lucas Paquetá, que atua pelo Lyon.
Mediante o baixo rendimento do camisa 8, o jornal francês deu apenas nota três para o meio-campista brasileiro, que atuou pelo lado esquerdo do ataque da equipe francesa.
“Ele nunca foi capaz de acelerar por não manusear a bola com segurança suficiente e também por causa de um déficit físico, porque raramente foi movido de posição em relação à última temporada. Longe do Gerson que venceu com Sampaoli. Pouco à vista “, escreveu o jornal.
Sem aportar muito em campo, Gerson deixou o gramado aos 69′, para dar lugar a Payet.
Números de Gerson pelo Flamengo
Gerson chegou ao Flamengo em 2019, por R$ 49,7 milhões, procedente da Roma. Sendo assim, as cifras fizeram a contratação do jogador, uma das mais caras para um time brasileiro.
No mesmo ano, Gerson terminou a temporada com os títulos do Brasileirão Série A e da Copa Libertadores. Além disso, entrou para seleção do torneio nacional, ganhando a Bola de Prata, ao lado de sete companheiros da equipe do Flamengo.
No entanto, os títulos não pararam por aí. Nas temporadas seguintes pelo Flamengo, Gerson conquistou a Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil 2020, 2021 e Campeonato Carioca 2020, 2021.
O jogador realizou 109 jogos com a camisa do Rubro-Negro e marcou 7 gols, antes de deixar o clube em 2021.