O Ministério Público concluiu a investigação contra Arrascaeta por suposta alusão ao uso de drogas. O jogador do Flamengo passou a ser investigado após comemoração de um gol no dia 6 de janeiro de 2021, contra o Fluminense, quando fez um gesto que estaria representando o uso de maconha.
O MP decidiu dar fim ao processo de investigação em Arrascaeta, segundo informações iniciais de ‘O Globo’. Fernando Aguiar, procurador do Ministério Público Federal do Rio Janeiro, explicou o caso:
“A todas as luzes, trata-se de um gesto comum e corriqueiro entre usuários de maconha. Entretanto, no contexto em que praticado – vale dizer, logo após a marcação de um gol, durante um jogo de futebol -, não tem o condão de ‘induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga’, mas sim o de externar a opinião pessoal do atleta, aparentemente favorável à descriminalização da maconha”, escreveu ele sobre a situação de Arrascaeta.
Depois de explicar a investigação, Aguiar garantiu que Arrascaeta está livre de qualquer problema na justiça: “Esse tipo de gesto é absolutamente legítimo e não caracteriza ilícito penal algum, tal como decidido pelo Supremo Tribunal Federal há mais de dez anos”, confirmou.
Dentro das quatro linhas Arrascaeta segue fazendo história no Flamengo. Nesta terça-feira (2), o uruguaio marcou um golaço na vitória de 2 a 0 contra o Corinthians, resultado que coloca o Rubro-Negro em grande vantagem na fase de quartas de final da Copa Libertadores da América.
Apesar do grande resultado, o astro do Flamengo preferiu ser cauteloso: “Os primeiros 90 minutos já foram. Fizemos um grande jogo, gols importantes, mas tem ainda mais 90 minutos. Será muito difícil no Rio de Janeiro e temos que nos preparar muito bem para esse jogo também”, disse Arrascaeta, que elogiou Dorival Júnior:
“A gente vem em evolução muito boa. Entendemos rápido o trabalho do treinador (Dorival, que chegou recentemente no Flamengo). Cada treinador tem sua forma de jogar. Com o Paulo Sousa, não fizemos as coisas como deveríamos, não deu certo. Acontece no futebol, com muitas equipes. O mais importante é que nunca desacreditamos da força da nossa equipe. Foi fundamental que todos entenderam rápido as ideias trazidas. Estamos colhendo os frutos”, revelou o craque do Flamengo.