Flamengo hoje: Rubro-Negro treina finalizações para duelo na Copa do Brasil
Rubro-Negro segue vivo em três competições e busca abrir vantagem na disputa contra o São Paulo, no Morumbi
Nesta quarta-feira (24), o Flamengo volta a campo para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi. Para a partida, o Rubro-Negro tenta abrir vantagem e se colocar em uma situação favorável para chegar a mais uma final.
Na preparação para essa decisão, o time carioca realizou um treinamento que visa melhorar a finalização do time. Apesar de vir fazendo muitos gols nas últimas rodadas do Brasileirão, esse tipo de preparação acaba sendo muito importante nesses momentos decisivos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkVFFPOHREdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Equpe vem crescendo
Para chegar a semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo precisou passar por verdadeiras batalhas nas últimas etapas com clássicos em situações difíceis. O time passou e se colocou como um dos favoritos da competição.
Nas oitavas de final, o Rubro-Negro enfrentou o rival Atlético-MG, perdendo a primeira partida por 2 a 1, no Mineirão e conseguindo reverter o resultado adverso no Maracanã, saindo vitorioso por 2 a 0, com um show de Arrascaeta.
Na sequência, o adversário foi o Athetico que conseguiu sair do Rio de Janeiro com um empate sem abertura de contagem. Porém, no jogo de volta, o time carioca foi superior e arrancou a classificação, em Curitiba, gol um golaço de bicicleta de Pedro.
Rubro-Negro em três frentes
O Flamengo ainda mantem seu sonho de conquistar a Tríplice Coroa na temporada de 2022. Para isso, a equipe se mantém viva em mais dois torneios esse ano: Brasileirão e a Libertadores.
No torneio continental, o clube carioca passou por Tolima e Corinthians nas últimas fases e agora enfrenta os argentinos do Vélez Sarsfield. Primeiro jogo acontecerá na Argentina e a volta terá como palco o Maracanã.
Já no Campeonato Brasileiro a situação é um pouco mais complicada, já que o Rubro-Negro empatou com o Palmeiras por 1 a 1 na última rodada e perdeu a chance de diminuir a diferença que hoje é de 9 pontos.
Além disso, o Flamengo só chegou aos 40 pontos e viu o rival Fluminense vencer sua partida, assumindo a segunda colocação no Brasileirão