O Flamengo segue investindo pesado nas categorias de base. De acordo com informações das páginas “Flazoeiro” e “Fla Base”, o rubro-negro acertou a contratação do jovem Ariel Suarez, de 18 anos. Pertencente ao Orense, do Equador, o garoto foi protagonista na disputa da Libertadores Sub-20 deste ano.
O jovem vinha sendo observado pelo Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA) no torneio sul-americano, e também despertava atenção do arquirrival Fluminense. O jogador acertou vínculo de empréstimo por duas temporadas, e chega para defender o sub-20, inicialmente. O contrato dele com a equipe equatoriana é vigente até 2025.
Suarez chega para ser o terceiro jogador sul-americano no plantel do Flamengo sub-20. O clube da Gávea já conta com o zagueiro colombiano César Benavides, e o lateral paraguaio Santiago Ocampos.
🇪🇨NEGÓCIO FECHADO!
O #Flamengo acertou a contratação do atacante #equatoriano Ariel Suárez, de 18 anos (2004).Apuração com @IFlabase pic.twitter.com/mWMWVfgo8b
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) August 12, 2022
O jovem de 18 anos já acumula passagens pela seleção equatoriana sub-20, sendo classificado como uma das principais joias do futebol em seu país.
⚽️ ¡El golazo de Dany Coronel para @Orense_SC en la CONMEBOL #LibertadoresSub20! Gran desborde por la izquierda de Ariel Suárez y centro exquisito para la llegada del delantero. pic.twitter.com/ZG1B0DCW75
— CONMEBOL Libertadores Sub-20 (@LibertadoresU20) February 11, 2022
Na última semana, o Flamengo já havia acertado a contratação do meia João Marcos, atleta de 17 anos, que estava na equipe do Grêmio. O garoto vestia a camisa 10 do Tricolor desde os 14 anos de idade, e agora defenderá o sub-17 do rubro-negro carioca.
FLAMENGO EM AÇÃO
Depois de confirmar a vaga na semifinal da Libertadores, onde terá o Vélez Sarsfield pela frente, o Flamengo entra em campo neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Maracanã, quando encara o Athletico Paranaense, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão.
O confronto serve como um “esquenta” para o mesmo duelo entre as equipes agendado para a próxima quarta, desta feita em Curitiba, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro embate foi 0 a 0, no Rio de Janeiro.