Fora dos planos do Flamengo, Vitinho acertou sua ida para o Al Ettifaq, da Arábia Saudita. Segundo informações do ge.com, a saída já está confirmada e os clubes apenas trocam documentos antes da transferência ser oficializada. Aos 29 anos, ele assina por três temporadas com os arábes.
Com isso, Vitinho sequer será relacionado para o clássico com o Botafogo, marcado para este final de semana, pelo Brasileirão. Nos próximos dias, o jogador viaja para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes. O jogador tinha contrato com o rubro-negro até dezembro deste ano.
De acordo com a publicação, o Flamengo manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador para uma futura venda. Além disso, o rubro-negro projeta uma economia milionária com a saída antecipada. Atualmente, seu salário ultrapassava a casa de R$ 1 milhão, ou seja, ao menos R$ 4 milhões serão preservados com a negociação.
Vitinho chegou ao Flamengo, em 2018. Na época, a contratação custou ao clube 10 milhões de euros ao CSKA Moscou, da Rússia. Apesar da expectativa criada pela torcida, em campo ficou a desejar. O jogador era alvo de muitas críticas e não conseguiu se firmar.
Ao todo, Vitinho disputou 215 jogos pelo Flamengo e marcou 29 gols. Neste período, conquistou a Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.
Flamengo deve definir mais saídas
Além de Vitinho, há no elenco atual jogadores com o contrato encerrando em dezembro. Um caso emblemático é o de Rodinei. Segundo Jorge Nicola, o lateral-direito não teria mais o interesse em ficar para 2023 e possui conversas avançadas com o Atlético-MG.
“Há quatro meses queriam matar Rodinei e a mim (risos). Graças a Deus ele está nessa fase excelente, é um jogador que está há seis meses, sete anos no Flamengo. Nenhum jogador pode estar tanto tempo em um clube sem méritos. Assunto Rodinei é um pouco mais a frente, não é agora. O Rodinei tem contrato até o final do ano, na hora que a gente entender que deva sentar de novo pra conversar, eu vou sentar. Não vai ser agora”, disse Marcos Braz ao ‘Flazoeiro TV’.
“É do direito dele, ele está dentro dos últimos seis meses de contrato. Isso a FIFA permite. O único ponto é que se ele assinar o contrato, ele e o time que assinar tem a obrigatoriedade de comunicar o Flamengo. Está previsto dentro da FIFA, se não fizer há um erro dos dois”, completou.
Diego Alves é mais um que está seus últimos meses de Flamengo. “Muito provavelmente não iremos renovar. Ele tem seis meses de contrato, está no meio deste contrato, existe um titular na posição e que está muito bem. Nós temos confiança no Hugo, que já tem jogos importantes pelo Flamengo. Eu acho que tudo na vida há ciclos, alguns demoram um pouco mais, outros menos. O importante é você estar ciente disso, tudo tem um começo, meio e fim”.