O técnico Tite sempre admirou o futebol do centroavante Pedro, do Flamengo, e deve dar uma oportunidade ao jogador após ele ganhar espaço no clube. Isso tem ocorrido após Dorival Júnior cumprir o que era desejo pelo treinador da seleção brasileira, que era ver Pedro atuando em partidas de peso. Agora, consolidado no time titular do Rubro-Negro, o artilheiro se tornou um dos principais destaques do time e nome quase certo na próxima convocação do Brasil antes da Copa do Mundo 2022.
Tite chegou a admitir aos mais próximos, segundo publicação do UOL Esporte, que a presença de Pedro em jogos importantes e com sequência no Flamengo o colocariam mais perto da convocação. Com a confiança passada por Dorival e o destaque dentro de campo, o técnico da seleção brasileira disse, em entrevista no Maracanã, onde acompanhou Fluminense x Fortaleza, que está de olho em Pedro. “Não vou fugir da pergunta. Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas”, admitiu Tite à Rádio Globo. “Tem que ter opção de jogador com essa característica.”
Pedro e Gabigol juntos no Flamengo
A história de Pedro no Mengão mudou quando Dorival chegou e apostou de vez em uma dupla de ataque. Ao lado de Gabigol, o centroavante tem feito seus melhores jogos desde que assinou com o clube carioca. São 12 gols em 18 jogos com o treinador, que assumiu o comando após a saída de Paulo Sousa. Assim que chegou, Dorival conversou com Pedro após o revés contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, segundo o UOL. Foi neste papo que ele prometeu dar a sequência esperada por Pedro. Foi então que ele se fincou como titular do Flamengo e voltou ao radar de Tite.