Flamengo tem “dilema” para resolver em duelo decisivo contra o Palmeiras no Brasileirão
Rubro-Negro está dividido entre jogar com titulares ou optar por uma escalação mista visando a semifinal da Copa do Brasil
Restando poucos dias antes do confronto que pode encaminhar a disputa pelo título do Brasileirão Série A, o Flamengo ainda possui dúvidas relacionadas a escalação para o duelo contra o Palmeiras.
Sob comando técnico de Dorival Júnior, a equipe carioca está com as classificações garantidas às semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, nas quais desponta como um dos grandes favoritos a se sagrar campeão.
Por isso, diante do calendário apertado neste segundo semestre, a comissão técnica do Rubro-Negro deverá tomar uma decisão para o confronte deste domingo (21): utilizar uma escalação com força máxima ou manter o rodízio do elenco.
Nas últimas semanas, o Flamengo esteve dividido em três competições, e Dorival utilizou no Brasileirão Série A escalações mescladas entre titulares e reservas. A estratégia foi bem sucedida, pois a “equipe B” conseguiu manter o alto nível de desempenho no torneio.
Flamengo “alternativo” está 100% no Brasileirão
Desde o momento em que o rodízio foi iniciado, o Rubro-Negro acumula seis vitórias e apenas um empate, com 15 gols marcados e um gol sofrido. A equipe alternativa venceu Atlético-GO (4-1), São Paulo (2-0) e o Athletico (5-0) em jogos do Brasileirão.
Por isso, os treinamentos nesta sexta-feira (19) e no sábado (20) antes da viagem para São Paulo serão fundamentais na tomada de decisão do treinador do Mengão, pois o Flamengo está nove pontos atrás do Palmeiras na tabela de classificação e tem chance de reduzir a desvantagem para apenas seis pontos.
Palmeiras x Flamengo será realizado neste domingo (21), às 16h, no Allianz Parque.