PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: Diego coloca camisa 10 à disposição e Arrascaeta responde

Flamengo: Diego coloca camisa 10 à disposição e Arrascaeta responde

De saída, o meia não colocou nenhuma barreira para repassar número histórico do Rubro-Negro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vivendo seus últimos momentos no Flamengo, já que não terá seu contrato renovado, Diego Ribas se mostrou disposto a reconhecer a importância de Arrascaeta através de um gesto importante. Segundo André Rizek, o atual camisa 10 não teria nenhum problema em ceder a numeração para o uruguaio, algo que já vem sendo pedido pelos torcedores.

Porém, ainda que pudesse fazer parte do grupo de atletas que vestiu a icônica camisa de Zico, Arrascaeta decidiu recusar a possibilidade. Identificado com o número 14, ele optou por rechaçar a troca, algo que foi lamentado até mesmo pela diretoria do Flamengo, que poderia aumentar o número de vendas e explorar o jogador com ações de marketing.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tem uma questão interna no Flamengo sobre isso (camisa 10). Não sei se o Flamengo vai abrir para o público essa questão. Vocês sabem o apelo que uma camisa 10 tem de venda quando ela é vestida por um craque como é o Arrascaeta. Hoje, a 10 é do Diego, um jogador importante na história, mas é reserva. Ele não tem o rendimento de vender camisas como tem o Arrascaeta. Tinha um potencial de vender camisas 10. O Diego passaria a camisa 10, não teria problema nisso, mas o Arrascaeta não abre mão de usar a 14, tem até tatuado no corpo. Não quer nem saber de usar o número dele, é questão pessoal. Há um lamento do Flamengo pelo potencial de marketing que poderia explorar por ter um camisa 10 para vender camisas”, relatou Rizek no Seleção SporTV.

Agora, resta saber se, em 2023, com a saída de Diego concretizada, Arrascaeta irá mudar de ideia e assumir a camisa 10. Além disso, mediante o desligamento de Vitinho, o número 11 também ficará vago, ficando livre como opção para Everton Cebolinha, que assumiu a 19 em sua chegada.

Better Collective