VP do Flamengo atualiza ‘novela Oscar’ e manda recado para a torcida
Flamengo segue interessado na contratação de Oscar, mas encontra barreira imposta pelos chineses
O Flamengo vive a expectativa de efetivar a chegada de mais um reforço para o segundo semestre. Apesar das dificuldades, sonha ainda com a contratação de Oscar, com quem já possui um acordo prévio. No entanto, necessita também da liberação do Shanghai Port para bater o martelo.
As próximas horas serão decisivas para Flamengo e Oscar, já que o prazo encerra na próxima segunda, 15 de agosto, quando encerra a janela para transferências no futebol brasileiro. Em entrevista a Venê Casagrande, Marcos Braz passou a limpo o tema.
“A gente quer o Oscar, a gente entende que ele seria importante para qualificar ainda mais o nosso elenco, mas não psoso ficar chateado caso ele não venha. Desde sempre eu venho com muita responsabilidade, com muitra tranquilidade falando com o Oscar em que não tinha absolutamente nada resolvido ainda. Os chineses estão sendo muito duros em função de não aceitar que ele não jogue por nenhum time do Brasil, isso nada tem a ver com o Flamengo. A única coisa que os chineses foram cordiais, se é que posso usar essa palavra, foi dexar ele ficar aqui quatro ou cinco meses no Brasil, mas eles tiveram uma recompensa financeira do jogador”, afirma.
“Eu não estou aqui para criar expectativa na torcida do Flamengo. Agora, se você me perguntar se eu vou tentar a contratação, eu digo sim. Vou tentar até o último minuto possível. É um dever meu sempre lutar até o final para que se tenha as melhores contratações para o Flamengo”, completa.
Oscar e Flamengo
De acordo com Braz, Oscar quer jogar pelo Flamengo. O dirigente avisou que tentará até o último segundo concretizar o negócio.
“A liberação de treinamento foi feita, mas não para um clube específico. Quando o Oscar escolher um clube, se ele quiser treinar no Flamengo precisa de uma autorização direcionada para isso. Se ele tiver qualquer tipo de lesão, você está resguardado a isso. Eu vou tentar o Oscar até o último segundo. Acho que não será problema o Flamengo acertar com o Oscar, mas tudo depende da autorização dos chineses. Sem ela, não tem nada ok”.
“Ele quer jogar no Flamengo e a gente gostaria de tê-lo aqui. Acho que a ‘grata surpresa’ é o Oscar”, concluiu.