Na tarde dessa segunda-feira (29), o Flamengo anunciou a saída em definitivo do atacante Vitinho. Através das redes sociais, os cariocas agradeceram o serviço do atacante e desejaram sorte no mundo árabe. Com a saída do atleta para o Al Ettifaq, o Rubro-Negro não vai receber uma quantia pelo negócio, mas mantém 35% dos direitos econômicos pensando em uma futura venda.
Dessa forma, após quatro anos, chega ao fim a passagem do camisa 11 no Flamengo. No ano de 2018, o time carioca desembolsou cerca de R$ 45 milhões para contratar o atacante que pertencia ao CSKA Moscou. Naquela época, Vitinho chegou como um reforço de peso, sendo a principal contratação da temporada em termos financeiros.
No entanto, a realidade acabou sendo diferente da expectativa. O jogador chegou a viver bons momentos no Flamengo, sobretudo em 2021, com Renato Gaúcho no comando. Entretanto, não conseguiu uma afirmação como titular da equipe, sendo reserva durante quatro temporadas. Além disso, as altas cifras pesaram nas críticas que o atleta recebia. A saída do atacante de 28 anos acabou gerando repercussão na web
Carreira de Vitinho
Primeiramente revelado no rival Botafogo, Vitinho rapidamente ganhou destaque no bom time do Botafogo com Seedorf e companhia, em 2013. Em seguida, acabou negociado junto ao CSKA Moscou. Com um complicado processo de adaptação na Rússia, retornou ao Brasil e se destacou no Internacional.
Em 2018, o Flamengo adquiriu a contratação do atleta que anotou 26 gols em 214 jogos.