FIFA 23 não contará com quatro grandes clubes do futebol brasileiro
Alguns clubes importantes do futebol brasileiro ficarão de fora da edição 2023 do FIFA
O FIFA 23, que será lançado oficialmente no dia 30 de setembro, contará com alguns clubes brasileiros. Mesmo sem a Liga Brasileira na edição 2023 do game, o FIFA terá os 15 clubes brasileiros que disputaram as competições continentais em 2022, unindo a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Com essa decisão da EA Sports, grandes clubes do futebol brasileiro ficaram de fora do FIFA 23.
Do conhecido G12, que reúne os clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, quatro estão de fora. Não estarão no FIFA o Botafogo, campeão da Série B em 2021, além dos três clube sa Série B: Grêmio, Cruzeiro e Vasco da Gama.
Além dos quatro citados, clubes que estão na elite do Brasileirão não estarão no game, como Coritiba, Goiás e Avaí, que também conseguiram o acesso na temporada passada, além do Juventude, único time da elite do ano passado que não foi para uma competição continental.
Outros clubes que não estão na edição 2023 do FIFA são os rebaixados para a Série B no ano passado. Além do já citado Grêmio, também ficaram de fora Bahia e Sport, que são campeões brasileiros e caíram em 2021, e a Chapecoense, que tem um título de Copa Sul-Americana em sua história.
Veja os 15 clubes brasileiros que estarão no FIFA 23
Os clubes brasileiros que estarão no FIFA são os representantes brasileiros que foram direto para a Libertadores: Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Athletico Paranaense e Atlético-MG.
Além deles, os times que estiveram na fase prévia da Copa Libertadores: América-MG e Fluminense. Por fim, também estão no FIFA os clubes da Copa Sul-Americana, que foram: Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Internacional, Santos e São Paulo.