FIFA 23: Rivais europeus fecham parceria com a EA Sports
Próximo ao lançamento do FIFA 23, EA Sports anuncia parceria de exclusividade com uma das maiores rivalidades do futebol mundial; confira
O tão esperado FIFA 23 se aproxima de seu lançamento e a EA Sports continua trazendo novidades ao seu último jogo de futebol com o nome da maior organização do esporte.
Pensando nos próximos anos, quando o game da desenvolvedora passará a se chamar EA Sports FC, a EA Sports procura firmar novas e longas parcerias, visando não só continuar forte no cenário, como também impedir que um novo jogo, que consiga uma parceria com a Fifa, tenha chances de bater o seu game em vendas durante os próximos anos.
E, em busca de explorar novos mercados, a EA Sports anunciou, durante os últimos dias, parcerias com os tradicionais rivais escoceses Celtic e Rangers, clubes responsável por um dos mais históricos e pegados clássicos do futebol mundial.
Ambas as parcerias tem duração de quatro anos e permite a Eletronic Arts utilizar os uniformes oficiais e estádios dos clubes, além de escancear as faces de seus atletas para o FIFA 23 e as próximas edições da franquia, independente do fim da parceria da desenvolvedora com a Fifa.
Ambos os clubes já estão presentes no jogo de futebol em várias de suas edições, assim como no FIFA 22, porém, sem a mesma ambientação que recebe um clube parceiro, como poucas faces de seus jogadores escaneadas oficialmente e sem seus estádios reais.
O primeiro dos dois clubes a revelar a parceria com a EA Sports foi o Rangers, que utilizou suas próprias redes sociais para confirmar a informação, durante a última terça-feira (23). Porém, as menções à adição do Ibrox Stadium, estádio do clube, logo foi removida das publicações, o que nos leva a crer que a casa dos Rangers pode chegar ao FIFA apenas em uma atualização futura ou até mesmo nas próximas edições da franquia.
“O Rangers FC tem o prazer de anunciar uma nova parceria de vários anos com a EA Sports e a maior franquia de videogames esportivos do mundo, FIFA“, diz a publicação.
No dia seguinte (24), foi a vez do Celtic ter sua presença confirmada como parceiro da desenvolvedora durante as próximas edições do jogo. O anúncio veio por parte da EA Sports, nos perfis oficiais do game nas redes sociais. Diferente do caso do estádio rival, a expectativa entre a comunidade de FIFA é que o Celtic Park já faça sua estreia na franquia durante o lançamento desta edição.
“Campeões reinantes;
Líderes da liga;
Jogue com o Celtic no FIFA 23“, descreve a publicação.
FIFA 23 tem seu lançamento agendado para o dia 30 de setembro deste ano para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch, Stadia e PC. A EA Sports disponibilizará acesso antecipado de três dias ao jogo para quem comprar a Ultimate Edition ou for assinante do EA Play.
Para esta nova edição do FIFA, a EA Sports trouxe como uma das novidades um pequeno detalhe que corrigirá algo que incomoda sua comunidade há bastante tempo, mas que passou desapercebido para muitos. Confira mais detalhes sobre, em matéria publicada pelo Torcedores.com, clicando aqui.
Outras novidades apresentadas recentemente pela EA Sports foi em relação ao novo Modo Carreira do game, que contará com mais imersão na carreira como jogador, além de técnicos reais para serem selecionados ao se iniciar uma nova aventura como treinador. Você também pode conferir uma lista com 10 times para jogar no Modo Carreira do FIFA 23 após seu lançamento, clicando aqui.