Recentemente, a EA Sports anunciou quais serão as novidades para o Modo Carreira no FIFA 23, o que já animou alguns fãs do modo, que já mentalizam com qual clube jogar a partir da primeira hora após o lançamento do jogo.
Para te ajudar a já ir pensando com qual time jogar, o Torcedores.com traz uma lista de 10 clubes interessantes para se iniciar um Modo Carreira como treinador no FIFA 23.
Manchester United
Começando pela Inglaterra, Erik ten Hag tem o duro desafio de assumir os Red Devils nesta temporada e colocar o tradicional clube inglês de volta nos trilhos. Que tal assumir a missão em seu lugar, ou até mesmo na figura do treinador neerlandês, e reerguer o Manchester United nesse FIFA 23? Já na primeira temporada, fique entre os primeiros colocados e leve o clube de volta à Liga dos Campeões, e faça isto com ou sem Cristiano Ronaldo em seu elenco…
Tottenham Hotspur
O Tottenham surpreendeu a alguns no mercado ao fechar com o brasileiro Richarlison, cotado em gigantes europeus, junto ao Everton, logo no início desta janela de transferências. Além do Pombo, o clube inglês também se reforçou muito bem, com nomes como os de Perišić, Bissouma e Lenglet, além de já contar com Lucas Moura em seu elenco.
Apesar de figurar entre os melhores times da Premier League nas últimas temporadas, chegando até mesmo a ser vice-campeão da Liga dos Campeões, ainda falta um título de grande relevância para colocar oficialmente os Spurs na lista dos gigantes clubes ingleses.
Assuma o clube no FIFA 23 e conquiste ao menos um título importante, seja nacional ou continental, com o Tottenham. Durante este processo, consolide o nome dos Spurs na Inglaterra e os transforme em uma potência do futebol mundial.
Nottingham Forest
Recém promovido para a Premier League, o Nottingham Forest sempre foi um dos queridinhos dos amantes de Modo Carreira, e nesse FIFA 23 a preferência pelo clube inglês deverá ser ainda maior entre os players.
Os Reds são muito tradicionais na Terra da Rainha e, após longos 23 anos distantes, eles retornam à primeira divisão do futebol inglês e farão todo o possível para permanecer.
Aproveite que o bicampeão da Liga dos Campeões na década de 70 estará totalmente licenciado nesta edição do game, com seu estádio possivelmente chegando em breve, para fazer história com os Reds e leva-los novamente ao topo do futebol europeu em alguma temporadas.
Para isso, você contará em seu elenco com excelentes reforços já em seu primeiro ano, como o goleiro Henderson e o meia Lingard, ambos ex-Manchester United. O brasileiro Gustavo Scarpa, em fim de contrato com o Palmeiras, também chegará ao Nottingham Forest em janeiro e deve ser adicionado ao FIFA 23 em uma futura atualização de elencos.
Borussia Dortmund
Agora vamos para a Alemanha, onde o Borussia Dortmund é uma das escolhas mais interessantes, devido ao atual contexto.
O clube perdeu Haaland para o Manchester City, mas manteve sua política de transferências ao trazer o jovem Adeyemi como “substituto”, seguindo a linha de contratar promessas para vende-las por fortunas mais tarde, o que irrita alguns torcedores, que alegam que o time não é reforçado como deveria com todo esse dinheiro, gerando um ciclo vicioso e sem títulos.
A dica para esse FIFA 23 é deixar de lado essa política de transferências: mantenha Adeyemi o máximo de tempo possível no Dortmund, transformando o jovem atacante em um ídolo para a Muralha Amarela. Traga estrelas do futebol mundial para disputar e vencer novamente a Bundesliga, quebrando assim a hegemonia de dez temporadas seguidas do Bayern como campeão alemão.
Eintracht Frankfurt
Atual campeão da Liga Europa, segundo escalão das competições continentais do continente, o Frankfurt tem crescido no cenário alemão e também já figura como um clube muito competitivo em qualquer competição europeia.
Surpreenda o Velho Continente com o novo time de Mario Götze e busque realizar uma excelente campanha na Liga dos Campeões já na primeira temporada, indo o mais longe possível no torneio.
Juventus
Indo para a Itália, chega de Piemonte Calcio! A Juventus está de volta no FIFA 23, junto ao seu estádio e recheada de faces escaneadas de seu elenco. Com toda essa ambientação do clube italiano nesta edição, nada melhor do que comemorar o retorno da Vecchia Signora no Modo Carreira.
Com o último título nacional em 2020, após anos de hegemonia, a Juventus viu Internazionale e Milan se recuperarem e voltarem a levantar a taça da Serie A nas últimas duas temporadas, enquanto perdeu um pouco de suas forças dentro de campo. Não deixe que esse gigante italiano adormeça e recupere o prestígio do clube nos cenários nacional e continental.
Fiorentina
Outra tradicional equipe perfeita para um Modo Carreira recheado de emoções nesse FIFA 23 é a Fiorentina. A Viola se movimentou bem até aqui nesta janela de transferências e trouxe o atacante Luka Jović, vindo do Real Madrid, para ser sua principal peça no elenco desta temporada. Assuma o controle da Fiorentina e traga o clube de volta aos seus anos de glórias no futebol italiano.
Lyon
Chegando na França, competir com o galáctico PSG não é uma tarefa fácil, mas um ótimo desafio a ser aceito no FIFA 23. Por ser um dos clubes mais tradicionais do país, o Lyon é uma ótima opção para os players que quiserem se aventurar na Ligue 1.
Com o recente retorno de Lacazette e, talvez, a permanência de Lucas Paquetá para esta temporada, o Lyon pode vir a dar trabalho ao poderoso rival de Paris e cabe a você levar o clube ao título do Campeonato Francês após 14 anos de seca.
Fenerbahçe
Saindo um pouco das grandes ligas europeias, nossa penúltima dica é o Fenerbahçe, da Turquia. Encarne Jorge Jesus nesse desafio e transforme o tradicional clube turco, conhecido por ter o ex-jogador Alex como um de seus ídolos, em uma casa para jogadores de Brasil e Portugal.
Willian Arão, vindo do Flamengo, foi um dos pedidos do técnico português e já estará no FIFA 23 para lhe ajudar a dominar a Turquia desde o início deste desafio e começar a incomodar os gigantes europeus nas competições continentais já nas primeiras temporadas.
Barcelona
E nossa última dica vem da Espanha: nada menos que o gigante da Catalunha. Assuma o papel de Xavi e ajude o Barcelona a se reestruturar e sair da atual crise financeira que assombra o clube atualmente, junto aos craques recém-contratados Rafinha e Lewandowski. Uma boa pedida para asua história é providenciar, aos poucos, o retorno do trio MSN (Neymar, Messi e Suárez) durante as primeiras temporadas.
Sem abandonar o DNA de posse e toque de bola no estilo de jogo, volte a conquistar o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, garantindo que o nome do Barcelona volte a ser temido na Europa.
FIFA 23 tem seu lançamento agendado para o dia 30 de setembro deste ano para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch, Stadia e PC.