PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F2: Felipe Drugovich pode ser campeão no GP da Holanda; entenda

F2: Felipe Drugovich pode ser campeão no GP da Holanda; entenda

Brasileiro tem larga vantagem para segundo colocado no campeonato de pilotos da F2

Por João Gabriel Mancuso em 30/08/2022 15:05 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Fórmula 2

Líder absoluto da Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich terá no próximo fim de semana a primeira chance para ser consagrado campeão da categoria. Com 43 pontos na dianteira do campeonato e faltando apenas mais três etapas, o piloto da MP Motorsport pode sair de Zandvoort já matematicamente com o título da temporada.

Contudo, a missão não é fácil. O brasileiro irá precisar de um desempenho quase perfeito, ao mesmo tempo que o rival francês Theo Pourchaire, segundo na tabela, termine a etapa praticamente zerado.

Drugovich tem que fazer 36 pontos a mais do que francês durante todo o fim de semana. Isso significaria, por exemplo, o brasileiro ganhar as duas corridas da etapa holandesa, com volta mais rápida em uma delas, enquanto Pourchaire não soma nenhum ponto.

O máximo que um piloto pode fazer durante um fim de semana na Fórmula 2 é 39 pontos. São 25 da corrida principal, dez da sprint, um ponto de volta mais rápida em cada uma delas, além de dois da pole de sexta-feira.

Apesar de improvável, Drugovich já teve desempenho similar durante esta temporada. No GP da Espanha, o brasileiro venceu as duas provas, com volta mais rápida na sprint.

Pourchaire, por sua vez, ficou fora dos pontos em apenas um fim de semana até agora. No GP da Arábia Saudita, em Jeddah, o francês chegou em décimo terceiro na primeira corrida e abandonou a segunda.

Drugovich em 2022

Mesmo que o título não venha na Holanda, o brasileiro tem amplo favoritismo para terminar 2022 com o caneco.

No seu terceiro ano na Fórmula 2, Drugovich é o piloto mais consistente do grid na temporada. É o único que conseguiu angariar pontos em todas as 11 etapas até aqui.

Além dos 43 pontos na frente de Pourchaire, o brasileiro também tem 76 de vantagem para o terceiro colocado, o americano Logan Sargeant.

Mesmo assim, Drugovich não tem contrato com nenhuma academia de pilotos de equipes da Fórmula 1. Até agora, o paranaense foi especulado apenas para ocupar a vaga de piloto de testes da Aston Martin.

A etapa da Holanda da F2 acontece entre os dias 2 e 4 setembro, com a corrida principal marcada para às 5h20 (horário de Brasília) do próximo domingo. A Fórmula 2 ainda corre em Monza na Itália e em Abu Dhabi nos Emirados Árabes depois do GP em Zandvoort.

Sair da versão mobile