No primeiro jogo após a eliminação na Copa do Brasil diante do Flamengo, o Athletico Paranaense voltou a decepcionar o seu torcedor na Arena da Baixada no último domingo (21).
Com a expectativa de conseguir subir na tabela do Brasileirão Série A e retornar ao G-4, o Furacão apenas empatou com o América-MG por 1 a 1, criando um clima negativo em Curitiba devido à chance desperdiçada.
O Athletico abriu o placar no primeiro tempo com gol contra de Eder, mas Henrique Almeida aproveitou o espaço na grande área (em nova falha defensiva de bola aérea) e marcou um golaço de bicicleta, no mesmo ponto onde Pedro eliminou o Athletico na Copa do Brasil.
Na coletiva pós-jogo, Felipão confessou que o Athletico está passando por um momento de instabilidade, buscando corrigir os erros na semana livre de treinamentos. Além disso, Luiz Felipe Scolari mandou um recado direto para a torcida, pedindo mais paciência dos torcedores nesta reta final da temporada.
Antes de enfrentar o Palmeiras nas semifinais da Conmebol Libertadores, o Athletico Paranaense voltará a campo neste sábado (27), a partir das 19h pelo horário de Brasília, para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão.
Veja aspas de Felipão, técnico do Athletico Paranaense
“Temos os nossos defeitos, precisamos saber onde estamos errando, porque estamos errando e como corrigir. Claro que o momento passa por defeitos técnicos e aspectos psicológicos.”
“Estamos procurando dar um equilíbrio para essa equipe. Não quero fazer com que eles tenham esse pensamento porque daqui uma semana temos novo jogo decisivo. Temos que tirar isso da cabeça do pessoal.”
A torcida se impacienta, mas tem que se lembrar que há três meses éramos o último da Libertadores, 17º no Campeonato Brasileiro e ainda não tinha passado nenhuma fase na Copa do Brasil.”