O Grêmio segue a sua caminhada para retornar ao Brasileirão Série A no ano que vem. Entretanto, o bom momento na temporada foi interrompido no último sábado (13). Assim, o CRB acabou com uma invencibilidade que já durava 17 partidas, ao derrotar o Tricolor Gaúcho por 2 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 24ª rodada do Brasileirão Série B, com dois gols de pênalti do goleiro Diogo Silva.
Então, Farid Germano Filho aproveitou o fim da maior sequência invicta do Grêmio em 2022 para dar uma opinião polêmica. Nesse sentido, o jornalista identificado com o Tricolor Gaúcho escolheu o pior jogador da história do clube na sua posição particular, em vídeo gravado em seu canal no YouTube. Desse modo, o influenciador utilizou o custo-benefício como a principal razão para o apontamento.
“Eu estou falando daquele que foi tratado, falado, festejado como a joia colombiana. Refiro-me a Campaz”, declarou Farid, que justificou a ingrata eleição pelo meia-atacante ter custado 21 milhões de reais. “Ninguém explica esse dinheiro. Foi contratado como uma pérola. E o custo-benefício torna ele o pior jogador da história do Grêmio. Porque o Grêmio investiu uma fortuna. O Grêmio paga para ele uma fortuna. E ele dá pouco ao Grêmio. Ele colabora pouco com o Grêmio”, avaliou o jornalista.
“O jogador mais caro da história do Grêmio”, segundo Farid
Farid seguiu enumerando predicados negativos ao explicar as críticas a Campaz. “Jogou quase 50 partidas, fez meia dúzia de gols, quatro ou cinco assistências e mais o quê? E mais o que para o jogador que é o maior investimento da história de 119 anos do Grêmio Porto-Alegrense. Um jogador que não cria, que não chuta, que não marca, que não conclui a gol, que não faz gols. Um jogador que o custo-benefício torna o mais caro da história do Grêmio”, opinou o infuenciador.
Por fim, o jornalista rechaçou razões pessoais em sua opção por Campaz e reforçou que vários torcedores possuem posição semelhante com relação ao colombiano. “Não é nada pessoal contra o ser humano Campaz. É contra o jogador de futebol Campaz, que na minha opinião e de centenas de gremistas que me mandam mensagens, é o pior jogador da história do Grêmio”, concluiu Farid.
Jaminton Campaz tem 22 anos e chegou ao Grêmio adquirido em definitivo junto ao Tolima, em agosto do ano passado. O valor pago ao clube colombiano foi de quatro milhões de dólares (R$ 21 milhões). Assim, o meia-atacante, que apresenta convocações para a seleção principal de seu país, tem contrato até dezembro de 2025 com o Tricolor Gaúcho. Contudo, participou da campanha do rebaixamento e, ao completar um ano em Porto Alegre, ainda não conseguiu se destacar da forma que se esperava pelo investimento.