Fagner na seleção? Vítor Pereira fala sobre as chances do lateral do Corinthians: “Acima da média”
Corinthians se recupera contra o Fluminense e conquista resultado importante no Maracanã
Fagner foi convocado para a Copa do Mundo de 2018 e ainda há esperanças para uma nova chance na seleção brasileira em 2022. Perguntado sobre o assunto, Vítor Pereira jogou a responsabilidade para Tite, mas tratou de elogiar o lateral do Corinthians. Ele explicou sobre a falta de ritmo do jogador e minimizou o lance de pênalti.
“Eu só posso falar do Fagner no clube. O Fagner, na Seleção, é o Tite quem escolhe. Ele é um jogador com uma qualidade acima da média. Ele teve uma lesão grave, uma lesão muito idêntica ao João Victor, que ainda está com problemas. É uma lesão que não é simples. Falta ritmo, e vem com os jogos”, ressaltou o treinador do Corinthians.
“O primeiro gol não foi só ele. Podíamos ter anulado a jogada num primeiro momento, depois em um segundo momento, e aí o pênalti sai. Foi uma sucessão de erros. Ele reagiu, tem caráter e sabe manter a estabilidade emocional”, defendeu Vítor Pereira.
Logo aos 25 segundos de jogo, Fagner cometeu pênalti, que foi convertido por Paulo Henrique Ganso. O Corinthians ficou duas vezes atrás no placar, mas conseguiu reagir para empatar a partida. O 2 a 2 no Maracanã dá ao Alvinegro Paulista a chance de decidir a vaga na Neo Química Arena, no dia 15 de setembro, e Vítor Pereira falou sobre a preparação para as próximas partidas:
“Eu sou um treinador que acredita muito no trabalho, e ando a jogar aqui quase sem trabalho nenhum. É quase juntá-los… Um ou outro detalhe estratégico do adversário e vamos para o jogo. Eu sou um treinador que gosta do trabalho, e só o trabalho me faz corrigir as coisas, posso tornar a equipe mais dinâmica, mais agressiva. Isso tem que ser trabalho. Com um pouco mais de dias, acredito que podemos fazer uns dois treinos e meio, e subir o nível da equipe”, pontuou o treinador do Corinthians.
Como a decisão da Copa do Brasil é daqui apenas três semanas, o Corinthians irá alternar jogos do Brasileirão Série A com semanas livres. Na próxima segunda-feira (29), em Itaquera, o adversário é o Red Bull Bragantino, pela competição de pontos corridos.
Corinthians tem um time base?
“Time base só é possível quando os espaços entre os jogos permitem. Se eu tivesse, tenho certeza, ido a Fortaleza com essa equipe, hoje não tínhamos capacidade de responder ao Fluminense. Fizemos duas viagens, ontem uma terceira, uma temperatura altíssima, umidade alta. Chegamos de madrugada. As pessoas se iludem que é possível jogar com intensidade passando três dias”, disse.
Tendo consciência que temos jogadores acima de 30 anos, se não tivermos a sensibilidade para perceber que, um jogador cansado, com jogadores rápidos, que forçam um dois. E jogar contra essa equipe, cansados, não tínhamos hipótese nenhuma”, explicou o comandante do Corinthians.