A temporada da Ferrari na F1 vem sendo de altos e baixos. No início foi uma clara aspirante ao campeonato, porém as coisas começaram a mudar repentinamente.
Com uma série de erros e derrotas para os rivais Red Bull e Max Verstappen, a escuderia viu dua vantagem virar pó e ficar para trás.
A princípio o carro da Ferrari mostrou um forte desempenho, tanto com Carlos Sainz quanto para Charles Leclerc e animou muitos torcedores.
Mas com falhas técnicas, erros estratégicos, penalidades e erros de pilotagem, a equipe se viu entrando numa grande crise.
Disputa interna na Ferrari
Além de todas as preocupações com o carro, o espanhol Carlos Sainz viu o seu companheiro de equipe disparar na frente no campeonato de 2022 da F1.
Com isso, ele se vê perto de se tornar apenas um piloto de apoio para Leclerc.
Em uma entrevista à GQ, o espanhol falou sobre os tempos difíceis na Ferrari e diz ter uma frase que repete para si próprio em momentos que precisa de ajuda.
“Se em um determinado dia me sinto cansado ou triste, ou talvez algo não esteja bem comigo, se estou de mau humor e não sei por quê”, disse Sainz.
Ele então contou o que considera ser o sem mantra em momentos difíceis.
“M*da, sou um piloto da Ferrari. Estou em Maranello. Vou pilotar um simulador hoje. Vou testar o carro. E logo vou correr”, finalizou o espanhol piloto da Ferrari.
Agora Sainz e a Ferrari se concentram nas melhorias do carro para a segunda parte da temporada na busca por melhores resultados.
Atualmente Carlos Sainz está na 5ª posição com 156 pontos, 22 atrás do seu companheiro de equipe Charles Leclerc. Por fim, na disputa dos construtores, a Ferrari está na 2ª posição com 334 pontos, 97 pontos atrás da Red Bull.