O atual campeão da F1, Max Versappen, foi eleito o melhor piloto da primeira parte da temporada 2022. O holandês está com média nota 8.8 após 13 provas serem realizadas em diferentes países e continentes do planeta.
O profissional da Red Bull Racing (RBR) é sucedido pelo vice-líder, Charles Leclerc. O piloto da Ferrari tem nota 8.3 de média.
George Russell completa o pódio. O britânico da Mercedes está com nota oito mesmo sendo o atual quarto colocado no torneio entre pilotos.
Russell é sucedido pelo companheiro de equipe, Lewis Hamilton. O heptacampeão da F1 tem nota 7.9.
Lando Norris aparece em quinto lugar. O esportista da McLaren tem nota média 7.7. O espanhol Fernando Alonso aparece na sequência.
Mesmo sofrendo com instabilidades no carro da Alpine, o bicampeão da F1 tem se mostrado regular na temporada e é avaliado em 7.5.
Carlos Sainz e Sergio Pérez têm a mesma pontuação, 7.3, mas o piloto da Ferrari ficou melhor ranqueado por conta dos critérios de desempate.
O francês Esteban Ocon é o nono colocado. A nota média dele é 7.1. E o dinamarquês Kevin Magnussen encerra o ranking. O piloto da Haas tem nota média 7.0.
Quando recomeça a F1?
A temporada 2022 está no período das férias e tem previsão para recomeçar exatamente no dia 26 de agosto, quando será realizada a primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica.
Max Verstappen lidera a competição de forma confortável. Ele tem 80 pontos a mais em relação ao segundo colocado, Charles Leclerc, sendo 258 a 178 a favor do holandês.
Verstappen é eleito o melhor piloto da primeira parte da temporada:
- Max Verstappen (Red Bull Racing) – nota 8.8
- Charles Leclerc (Ferrari) – nota 8.3
- George Russell (Mercedes) – nota 8.0
- Lewis Hamilton (Mercedes) – nota 7.9
- Lando Norris (McLaren) – nota 7.7
- Fernando Alonso (Alpine) – nota 7.5
- Carlos Sainz (Ferrari) – nota 7.3
- Sergio Pérez (Red Bull Racing) – nota 7.3
- Esteban Ocon (Alpine) – nota 7.1
- Kevin Magnussen (Haas) – nota 7.0
It’s been a rollercoaster of a season so far and it’s time to look at the highs and lows 😱🏁
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) August 5, 2022