A tentativa desastrosa de Lewis Hamilton tentar ultrapassar Fernando Alonso na primeira volta do último Grande Prêmio da Bélgica de F1 ainda dá o que falar. E na opinião de Rubinho Barrichello, o heptacampeão errou por achar que Alonso tiraria o pé e por não deixar espaço para o piloto espanhol.
“Eu não sei o que ele pensou. Pela entrevista dele, que a Mari ainda deu uma espevitada ótima como jornalista, na primeira pergunta ele já jogou a bandeira branca e falou: ‘Gente, peço desculpas, eu errei’, porque ele viu os vídeos. Nesse momento que você tem mais do que cinco minutos quando sai do carro, gente falou na orelha dele.” – disse Rubinho, que acredita que o tempo que Hamilton teve antes de dar a entrevista foi fundamental para que não falasse nada de cabeça quente.
Ex-F1 acredita que Hamilton analisou e reconheceu o erro
“Não tem jeito, é importante que a gente saiba disso até para todas as pessoas que fazem esporte. Nos primeiros cinco minutos, se a pessoa falar para você: ‘Você estava errado’, você fala: ‘não estava’. É certo que o cara vai falar que ele não estava errado. Depois ele vai rever, aí ele tem humildade e vai medir uma série de coisas, mas ele [Hamilton] chegou na televisão muito aberto, falando: ‘eu errei e foi isso’.” – disse o ex-F1, que acredita que Hamilton deveria ter deixado mais espaço para evitar o acidente com Alonso.
“Eu não sei o que ele estava pensando, talvez ele pensou ali: ‘O Alonso não luta comigo, não é uma questão de campeonato, ele está brigando com a McLaren, vou dar uma fechada e o cara vai tirar o pé’. Só que ele não deixou nenhum meio espaço para o Alonso, então nesse lado a situação estava muito difícil porque não é o Alonso que bate é o do Hamilton que bate no do Alonso.” – finalizou Rubinho.