F1: Rubinho dá detalhes da primeira volta espetacular de Verstappen na Bélgica
Rubinho vai no detalhe para explicar primeira volta de Verstappen que dominou o GP da Bélgica com a Red Bull F1; entenda
O acidente entre Alonso e Hamilton na primeira volta do último Grande Prêmio da Bélgica pode ter ofuscado a grande largada que Max Verstappen fez com a sua Red Bull F1, evitando acidentes para chegar à liderança em oito voltas. E foi sobre isso que Rubinho explicou em detalhes em live com Reginaldo Leme no Instagram.
“Ele fez um ótimo salto de largada, aí ele tira o pé muito antes no grampo que é aquela primeira curva. Tira o pé, fica por dentro, vê os caras meio se batendo. Quando ele tira o pé no meio da reta, ele pôde fazer a curva sem ter o problema da turbulência aerodinâmica, que é aquilo que a gente tem falado.” – começou a explicar Rubinho, que acredita que o fator mental de Verstappen foi fundamental para conseguir sair de 14º para 1º em oito voltas.
Rubinho acha que Verstappen está tranquilo na F1
“Para um cara fazer isso, é porque os braços estão tranquilos, que a mente está pensando. É difícil, porque quando você está com pressão, você quer fazer tudo pé embaixo e passar todo mundo na primeira volta, mas ele estava pensando.” – afirmou o ex-F1, que comentou o quanto o piloto da Red Bull F1 foi superior na Bélgica.
“Ele tirou o pé na reta, fez a Eau Rouge forte, pegou o vácuo, colocou por dentro, teve tempo de ainda deixar aberto naquela parte de fora e desviou do cara rodando. Então, é um cara que está pensando e um cara que sabe. Era só olhar os tempos para ver que eram tão superiores naquele momento com o carro da frente, que quando ele liberasse alguém ele ia vazar. Certeza absoluta que ele estava superior.” – finalizou.