O mexicano Sergio Pérez está mais do que adaptado ao carro da Red Bull F1 no seu segundo ano com a equipe austríaca, porém os Touros Vermelhos pensaram em trazer nada menos do que Sebastian Vettel para ser companheiro de Max Verstappen.
A revelação foi feita pelo próprio chefe de equipe da Red Bull F1, Christian Horner, que relatou que o time austríaco chegou a conversar com Vettel antes de fechar com Pérez. E apesar de o alemão ser o maior piloto da história da equipe austríaca, com seus quatro títulos seguidos da Fórmula 1 em 2010, 2011, 2012 e 2013, eles acabaram não chegando a um acordo.
“Tivemos algumas conversas. Mas seria um pouco como voltar para uma antiga namorada, provavelmente nunca seria o mesmo na segunda vez. O que conseguimos juntos foi tão notável. Foi uma coisa tão fenomenal e isso sempre fará parte da nossa história, e estamos tremendamente orgulhosos de tê-lo como parte de nossa história.” – afirmou Horner em entrevista ao ‘Channel 4’. O chefão da Red Bull F1 também disse que não sabia que Vettel deixaria a Fórmula 1.
Horner acha que Vettel tomou a decisão certa em deixar a F1
“Acho que ninguém sabia, eu o vi quando ele deixou o paddock em Paul Ricard e foi obviamente um dia frustrante para ele. Mas acho que é a decisão certa para ele, não é bom vê-lo correr no meio do grid. Não acho que ele esteja satisfeito com isso, é a hora certa de fechar a cortina do que tem sido uma carreira incrível.” – concluiu o chefe de Verstappen e Pérez na Red Bull F1.
Lembrando que Sebastian Vettel anunciou a sua aposentadoria da Fórmula 1 durante o último fim de semana do Grande Prêmio da Hungria e Fernando Alonso será o seu substituto na Aston Martin F1.
Clique aqui e saiba mais sobre F1.