Todo bom piloto é conhecido por algum tipo de característica, seja ele agressivo, ousado, limpo e etc.
Logo após vencer o GP da Bélgica, após sair da 15ª posição no grid, o piloto da Red Bull, Max Verstappen falou sobre uma habilidade pouco valorizada a seu respeito.
Perguntado a respeito do gerenciamento dos pneus ao longo da corrida, o atual campeão da F1, disse que considerar essa uma das suas principais habilidades. Mas é pouco reconhecida.
“Não é só hoje. Acho que sou sempre bom com pneus. Talvez as pessoas não olhem para isso”, disse Verstappen
Lições após GP da Áustria de F1
Mas essa habilidade, mostrada ao longo da temporada, veio após o GP da Hungria.
Na ocasião, Verstappen liderou até a volta 14 e após retorno dos boxes, quando foi ultrapassado por Charles Leclerc.
Naquela prova, com ultrapassagens relativamente sem dificultades, fez com que a Red Bull ligasse o alerta para a questão dos pneus.
E parece que esse aprendizado trouxe resultados. Isso porque desde então Max Verstappen vendeu as 3 corridas seguintes sem qualquer tipo de problema.
O holandês falou a respeito desse aprendizado com os pneus.
“Apenas entendendo, experimentando, tentando ajustar o carro da melhor maneira possível. E, às vezes, o carro reage melhor a isso e às vezes não”, disse Verstappen.
Por fim, reforçou justamente que o GP da Áustria foi uma virada de chave para a equipe.
“Acho que quando você olha, por exemplo, para a Áustria, não fomos tão bons (no gerenciamento de pneus), mas acho que aprendemos com isso. E tentamos aplicar isso”, finalizou Verstappen.
Agora Verstappen e Red Bull se preparam para o GP da Holanda, no circuito de Park Zandvoort, que acontece no próximo dia 4 de setembro.