F1: Filho de heptacampeão, Mick Schumacher, diz que não sente o peso do sobrenome
Piloto fala sobre a importância da sua família na sua carreira na F1 e do peso do sobrenome
O sobrenome Schumacher é um dos mais respeitados dentro do grid da Fórmula 1. Isso porque, o piloto alemão, Michael Schumacher, foi 7 vezes campeão e é dono de vários recordes.
Buscando seguir a trilha da familia, Mick Schumacher é um dos pilotos da academia da Ferrari e corre pela Haas, desde 2021.
Mick foi campeçao da Fórmula 3 e da Fórmula 2, porém não conseguiu o mesmo desempenho na categoria principal devido a falta de investimento do time em seu carro.
Mas, mesmo com o desempenho abaixo do esperado, até mesmo por ele, o piloto vem buscando se aprimorar na categoria e nesse ano, já somou 12 pontos no campeonato da F1.
Agora, o piloto vem tendo seu nome especulado no Alpine, já que o seu contrato com a Haas termina no fim da temporada e o piloto não sabe se haverá renovação.
Schumacher, um sobrenome de peso
Mesmo com todas as demonstrações de talento nas categorias inferiores, alguns ainda afirmam que o piloto só está no grid, graças ao seu sobrenome e não pelas suas conquistas.
Entretanto, Mick não vê desta forma e disse que ser um Schumacher é muito positivo, sabendo também que a comparação com o pai será algo natural.
Ao perguntado se o sobrenome trazia pressão, ele procurou ser bem categórico.
“Não. Há vantagens e desvantagens, mas eu só vejo as coisas boas“, disse Mick Schumacher.
Por fim ele falou sobre o orgulho que tem da sua família e o quão importante são eles em sua vida e carreira.
“Estou orgulhoso de levar esse nome e mostrar tudo que posso fazer. Minha família me dá muito apoio e isso é muito importante. Estou agradecido por ter pais tão bons, tenho muita sorte”, finalizou Mick Schumacher.