A Fórmula 1 ficou ainda mais empolgante nos últimos anos com novas equipes disputando a hegemonia da Mercedes. Na temporada atual a Ferrari despontou como uma das candidatas ao título após boas aparições, principalmente nas primeiras corridas. No entanto, quando Leclerc foi questionado sobre a seca de títulos, deu uma declaração contundente sobre o assunto, confira.
Leclerc e os seus planos para a Ferrari
Embora a Ferrari seja uma das equipes mais tradicionais na Fórmula 1, a equipe italiana não conquista um título na categoria desde 2008. No entanto, quando questionado, o piloto monegasco foi questionado sobre o assunto em entrevista, foi claro sobre seus planos.
Leclerc disse: “Não penso na seca, apenas acho que embora a Ferrari continue sendo a Ferrari dos anos 2000, a equipe é muito diferente. Estamos em um lugar diferente”.
Além disse, o piloto abordou sobre sua experiência recente na equipe: “nos últimos dois anos foi muito difícil para nós, demos um passo incrível do ano passado para este, para lutar por vitórias. Obviamente, o objetivo continua sendo ser campeão, continua sendo o mesmo objetivo para mim. Mesmo que agora seja mais difícil, não aumenta a pressão, mesmo fazendo tantos anos que não vencemos o campeonato”.
Chances de Ferrari ganhar ainda nesta temporada
Leclerc e a Ferrri começaram extremamente fortes na temporada, inclusive o piloto chegou a ter uma vantagem de 24 pontos do resto dos classificados. No entanto, problemas com confiabilidade, erros técnicos do piloto e de estratégia fizeram com que a pontuação não se mantivesse.
Atualmente, o piloto monegasco está 80 pontos atrás de Max Verstappen da Red Bull, ainda na luta para conseguir o título de pilotos. No entanto, a equipe rival conta com 97 pontos na classificação dos construtores.
Embora exista uma diferença e apenas 9 corridas, a Ferrari ainda acredita no título. Sobre o assunto Leclerc declarou: “Acho que o ritmo está lá para vencer o campeonato, só temos que juntar tudo. A confiabilidade foi um problema, perdemos muitos pontos. Vamos tentar crescer a partir disso. Espero que não tenhamos isso pelo resto do ano. Eu permaneço positivo até o final da temporada”.