Logo após um início de temporada muito abaixo das expectativas, a Mercedes parece que vem encontrando o seu melhor momento.
Mas a disputa pelo campeonato parece ter ficado para trás e agora o time vem lutando para terminar ao menos em 2º no Mundial de Construtores.
Nessa disputa, a Mercedes deu um passo importante no GP da Hungria, onde terminou com dois pilotos no pódio.
Pra Lewis Hamilton, esse resultado foi “enorme e satisfatório”, principalmente devido a toda a dificuldade que a equipe vem passando no ano.
“É uma grande sensação para nós, se olharmos o ano que tivemos e, obviamente, ver o progresso que começamos a fazer“, disse Hamilton.
Mas, além do resultado individual, Hamilton falou a sobre a importância para a equipe.
“Na França, conseguir o segundo lugar já foi enorme para nós, agora são duas corridas seguidas que George e eu dividimos o pódio, o que é fantástico para a equipe em termos de pontos”, festejou Hamilton.
Mercedes a frente da Ferrari
O pódio e o bom desempenho da Marcedes vêm num momento importante na disputa com a Ferrari pelo 2º lugar no Mundial de Construtores.
Ao falar sobre isso, Hamilton não escondeu a felicidade de terminar a frente das Ferraris.
“Os dois terminarem à frente das Ferraris é enorme para nós, vendo o ritmo que eles tiveram. Para mim, começar a corrida em sétimo e chegar até o segundo lugar é uma grande recuperação. Acho que, com os problemas que tivemos no fim de semana, isso mostra que temos um ritmo muito bom”, falou Hamilton.
Por fim, a Mercedes trabalhou duro em 2022 para colocar o carro em condição de ter um bom desempenho, principalmente contra as rivais.
Atualmente a equipe está em 3º lugar no Mundial de Construtores, a 30 pontos atrás da Ferrari, mas com ais pódios que a equipe italiana.
E a equipe de Toto Wolff terá uma segunda parte do calendário da F1 para virar esse jogo.