F1: Hamilton ganha fator novo para a temporada após Mercedes F1 resolver principal problema no W13
Em um ano longe do que vinha mostrando na Fórmula 1, Mercedes F1 garante ter resolvido problema no carro de Hamilton; saiba mais
Se tem uma coisa que chamou a atenção da Fórmula 1 em 2022 foi a queda de rendimento de Hamilton e a Mercedes F1, que há oito anos vinham dominando a categoria, tanto que o fato de o heptacampeão ficar feliz com pódios seguidos mostram o quanto vencer para ele e a equipe alemã ainda é uma coisa distante.
O famigerado efeito porpoising
Com tantas novidades aerodinâmicas para a concepção de um novo carro, o efeito porpoising parece que foi o principal vilão de Mercedes F1 e Lewis Hamilton ao longo da primeira metade da temporada da Fórmula 1 nesta temporada.
Tendo se mostrado desde os primeiros dias de pré-temporada da F1 no Bahrein, o efeito porpoising acontece quando o carro atinge uma grande velocidade na reta fazendo com que ele fique quicando como se fosse uma bola de basquete. A Red Bull foi a equipe que melhor lidou com essa questão, enquanto Mercedes F1 e Hamilton sofreram.
Mercedes F1 dá ótima notícia para Hamilton e Russell
E para dar uma animada para Hamilton e Russell na segunda metade da temporada da Fórmula 1, a Mercedes F1 anunciou que o efeito porpoising está resolvido. Quem deu a ótima notícia foi Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista das Flechas de Prata.
“Não é mais um problema [o porpoising]. Não estamos mais andando em círculos, mas agora estamos avançando continuamente. Também com a configuração.” – afirmou Andrew Shovlin ao site alemão Auto Motor und Sport pouco antes de a Fórmula 1 começar as suas três semanas de férias.
Fórmula 1 curte férias e volta no final de agosto
A evolução da Mercedes F1, Hamilton e Russell poderá ser avaliada quando a Fórmula 1 retornar das férias para o Grande Prêmio da Bélgica, décima quarta etapa da temporada que será disputada no circuito de Spa-Francorchamps.