F1: Hamilton desabafa após Verstappen sair de P10, rodar e vencer: “Isso diz muito”
Hamilton foi sincero ao detalhar fim de semana da Mercedes F1 e vitória de Verstappen com a Red Bull F1; saiba detalhes
Lewis Hamilton foi bem franco ao falar sobre as chances de vitória da Mercedes F1 no último GP da Hungria. O inglês, que chegou em segundo também elogiou o carro da Red Bull F1, que conseguiu vencer com Max Verstappen largando na décima posição, rodando e mesmo assim saindo vitorioso de Hungaroring, com nada menos do que 80 pontos de vantagem para Charles Leclerc no Mundial de Pilotos.
Ao ser perguntado sobre o desempenho de Red Bull F1 e Verstappen na coletiva depois do GP da Hungria, Hamilton desabafou: “Isso diz praticamente tudo sobre o carro dele.”
Hamilton também se mostrou confiante para que a Mercedes F1 volte às vitórias na F1: “Espero que sim. É para isso que estamos trabalhando. Este fim de semana havia potencial para uma vitória. Você viu George [Russell] na pole. Se nós dois estivéssemos lá em cima, poderíamos ter trabalhado um pouco melhor juntos como equipe, um de nós poderia apoiar o outro em termos de estratégia.”
Hamilton aposta que Mercedes F1 volte às vitórias depois das férias
“Mas se conseguirmos manter esse ritmo na segunda metade da temporada, com certeza, podemos começar a lutar com esses caras.” – finalizou o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, que com o segundo lugar no Grande Prêmio da Hungria se manteve na sexta colocação do mundial de pilotos, com 146 pontos.
Fórmula 1 volta no final do mês
Depois da incrível vitória da Red Bull F1 com Max Verstappen, a Fórmula 1 vai parar três semanas de férias e voltará nos dias 26, 27 e 28 de agosto para a realização do Grande Prêmio da Bélgica no circuito de Spa-Francorchamps.
Clique aqui e saiba mais sobre F1.