O ex-F1 Johnny Herbert não perdoou mais uma trapalhada da Ferrari na temporada. A equipe italiana prejudicou muito a corrida de Charles Leclerc ao chamar o monegasco para o box com 30 voltas para o final para colocar pneus duros, o que se provou ter sido uma péssima escolha, tanto que precisou fazer uma nova parada mais tarde para colocar o macio.
“É uma dessas situações em que todos sabemos que você precisa fazer tudo certo. Quando você tem um carro que pode vencer corridas e está dando as vitórias comparado com os pontos que estão chegando, é embaraçoso.” – começou a falar Herbert na sua posição de comentarista da Sky Sports F1.
“É uma situação que vemos onde a pressão foi colocada pela Red Bull para a Ferrari reagir de forma errada. Eles têm que conseguir pessoas que lhes permitam fazer o que a Red Bull faz, o que a Mercedes-Benz faz. Isso é o que eles têm que fazer neste intervalo. Eles têm que resolver isso rapidamente.” – afirmou o ex-F1, que finalizou dizendo que a Ferrari poderia ter uma estratégia melhor para Charles Leclerc se observassem outras equipes que sofreram com os pneus duros.
Ex-F1 acredita que a Ferrari deveria ter observado outras equipes que sofreram com o pneu duro
“O que eu não entendo com os duros é que poderiam olhar para a Alpine, que estava sofrendo. Então, por que eles não olharam para isso como todos os outros que estavam no duro também? Eu não entendo isso.” – concluiu Johnny Herbert, que durante a sua carreira de onze anos na F1 correu por Benetton, Tyrrell, Lotus, Ligier, Sauber, Stewart e Jaguar.
Clique aqui e saiba mais sobre F1.