F1: Chefe da Red Bull diz que Verstappen não alcançou o seu potencial máximo
Piloto holandês pode ainda surpreender muitos ao longo da carreira, confira
O chefe da Red Bull, Christian Horner, sempre acreditou em Max Verstappen na Fórmula 1. No entanto, mesmo após ter conquistado o seu primeiro campeonato na temporada passada, e se manter líder do maior circuito do automobilismo, para o dirigente, ainda não vimos tudo o que o holandês consegue fazer, confira.
Declarações de Christian Horner
O piloto holandês de 24 anos já conta com um currículo e tanto. Com 8 temporadas na Fórmula 1, estreou no grid já marcando recorde, pois detém o título de piloto mais jovem a correr um carro da F1.
Atualmente, conta com 28 vitórias, 70 pódios e 154 corridas. No entanto, para Christian Horner ainda há muito mais para oferecer, segundo o dirigente em entrevista para GPFans onde diz: “uma vez que a pressão de ganhar um título foi removida, a forma de dirigir de Verstappen se torna muito mais madura e é capaz de aguentar imensa pressão”.
Em outra parte da entrevista disse que hoje em dia vê o jovem piloto mais relaxado: “a expectativa de ter que vencer o seu primeiro campeonato foi removida. Ele já conta com isso no seu currículo, o que vier depois é um bônus”.
O chefe da Red Bull também foi enfático sobre a personalidade do piloto: “Hoje em dia ele é mais calmo, com mais experiência, e sabe lidar com a pressão extremamente bem, é um jovem de 24 anos incrível. Acredito que continuará evoluindo”.
Futuro de Max Verstappen
Hoje, o piloto holandês lidera a classificação da Fórmula 1 com 80 pontos a mais que Charles Leclerc da Ferrari. Fora um incidente mínimo na Espanha, sua temporada tem sido praticamente perfeita, e muito provavelmente será a segunda do seu currículo.
Com a Red Bull se adaptando bem ás modificações dos carros, é pouco provável que nos anos seguintes caia de patamar. Portanto, é mais um motivo para que Horner acredite que Verstappen ainda tem muitos títulos por vencer.